10 Aplicativos para concursos que ajudam a turbinar os estudos

Tempo de leitura: 6 minutos

“A tecnologia move o mundo” (Steve Jobs)

A tecnologia pode oferecer muitas vantagens e diferenciais em nosso cotidiano, seja no trabalho, nas tarefas domésticas ou mesmo nos estudos para concurso público. Hoje em dia, através do acompanhamento e orientação de um coaching especializado em concursos, você pode se inscrever em treinamentos online, aprender novas técnicas, receber materiais em texto, vídeos e muito mais.

Além do coaching e mentoria para concursos, você também pode optar por aplicativos para concursos  para turbinar sua produtividade, informá-lo sobre a abertura de novos editais, realizar simulados, evitar distrações e muito mais – tudo isso utilizando seu smartphone ou tablet. Confira:

1 – Alerta Concursos

Com versões disponíveis para sistema Android e IOS, o Alerta Concurso é uma ótima ferramenta para os concurseiros de plantão. Como o próprio nome já indica, o aplicativos para concursos tem como principal função notificar o usuário sobre novos concursos divulgados, incluindo informações como número de vagas, prazos de inscrição, cargos disponíveis e remuneração.

 

Começamos a lista com o Alerta Concursos porque acreditamos que para quem sonha em passar em um concurso público e deseja aumentar suas chances, nada melhor do que acompanhar essas oportunidades, não é verdade?

Você também pode se informar sobre os novos concursos acompanhando as postagens do blog Visão & Foco, onde nossa equipe sempre disponibiliza notícias e links para os novos editais que são publicados, além de dicas exclusivas de candidatos aprovados e editais verticalizados.

2 – Estratégia Concursos

Imagine um aplicativo que permite ao usuário exercitar seus conhecimentos em qualquer hora ou lugar, seja na fila do banco, no ônibus, na sala de espera do médico, etc. Essa é a proposta do Estratégia Concursos, aplicativo para concursos que dispõe mais de 30 mil questões de diversas disciplinas, incluindo até mesmo direito constitucional.

Através do app é possível criar simulados e acompanhar seu desempenho através de estatísticas, que ajudam o concurseiro a identificar as matérias em que possui maior dificuldade, e assim reforçar o conteúdo dessas disciplinas em seu planejamento de estudos para concurso.

3 – Concursos

É um dos aplicativos para concursos mais completos e inclui um material muito rico, com textos e conteúdos específicos para diferentes áreas de conhecimento. Além dos simulados, que tanto ajudam os concurseiros, o app também possui um calendário onde o usuário pode se organizar quanto às datas das provas e aberturas de editais.

Esse tipo de planejamento permite que os concurseiros organizem sua rotina e estabeleça prioridades entre as disciplinas e conteúdos, mesmo nos casos em que faltam poucos meses para as provas.

4 – Gabaritar

Uma ótima forma de turbinar seus estudos para concurso é sempre acompanhar a evolução dos seus aprendizados em cada disciplina, principalmente naquelas em que você possui maior dificuldade em assimilar os conteúdos.

O Gabaritar é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a organizar o seu ciclo de estudos, incluindo também editais e questões. O mais interessante é que ele apresenta gráficos em que o concurseiro pode comparar seu desempenho na resolução das questões.

5 – Concursos, aulas e provas da OAB

Muitos concurseiros se preocupam com as questões de direito e legislação, presentes em diversos concursos públicos nacionais e estaduais, pois se trata de uma disciplina com a qual muitas pessoas nunca tiveram contato na escola, diferente de Língua Portuguesa, Matemática e outras matérias.

Para esses candidatos, o aplicativo para concursos “Concursos, aulas e provas da OAB” pode ser de grande ajuda, já que além das disciplinas comuns, oferece conteúdos de direito constitucional. O aplicativo engloba videoaulas, materiais de leituras e simulados que podem ser selecionado de acordo com o cargo pretendido pelo candidato.

6 – Aprovado – Estudos e Concursos

O aplicativo “Aprovado – Estudos e Concursos” também é uma boa opção para os candidatos que desejam uma ferramenta para facilitar os estudos para concurso público. O app possui uma plataforma que permite o gerenciamento de horas de estudo, assim os concurseiros conseguem planejar quanto tempo deverão estudar por dia. Inclusive esse é um aplicativo que a nossa Coach Gabriela Melo sempre recomenda.

Além disso, a interface conta com planilhas de estudo, gráficos e relatórios detalhados, ótimos recursos para ajudar o candidato a se organizar e montar mapas mentais dos conteúdos.

7 – Mobile Concursos

Outra alternativa para quem deseja potencializar os estudos é o Mobile Concursos, um app disponível para sistema Android, que com suas mais de 20 mil questões oferece muito material para os concurseiros.

Através do aplicativo, é possível realizar o download das questões e respondê-las em seu smartphone, podendo acessá-las quando quiser, mesmo offline. Entre as disciplinas disponívels pelo app, estão Tecnologia da Informação, Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional. Show, não é mesmo?

8 – Casa das Questões

A “Casa das Questões” é um aplicativo para concursos que engloba cerca de 13 mil questões, todas coletadas em provas anteriores de concursos públicos que foram realizados em diversos pontos do país. Os simulados podem ser personalizados pelo candidato, que pode selecionar o ano, nível de escolaridade, disciplinas e até mesmo a banca examinadora para “filtrar” as questões de acordo com suas maiores necessidades nos estudos para concurso.

Um diferencial do app são as disciplinas, que incluem atendimento, técnicas de vendas e até mesmo ética. Para você se tornar um expert em concurso público, a Casa das Questões também oferece a opção de registrar o tempo gasto em cada simulado.

9 – Evernote

Anotar observações, lembretes e os pontos mais relevantes de cada disciplina e das questões pode ser uma mão na roda para quem está se preparando para um concurso, pois as anotações e resumos ajudam os candidatos a frisar os conteúdos. Contudo, nem sempre temos papel e caneta à disposição, por isso, contar com um aplicativo de anotações no seu celular pode ser muito útil.

É o caso do Evernote, um bloco de notas leve, que não vai ocupar muita memória no seu smartphone, além de ser simples e prático de manusear. Assim, para anotar uma dúvida que surgiu durante a resolução de uma questão, ou mesmo para anotar uma observação durante as videoaulas, o Evernote pode ser de grande ajuda.

10 – Offtime

Se a dificuldade em manter o foco é um problema recorrente durante seus estudos, principalmente quando se trata de internet e redes sociais, o Offtime pode ser o seu maior aliado. Esse aplicativo bloqueia o acesso de outras ferramentas, selecionadas por você, pelo tempo que você determinar.

Se você deseja bloquear o Facebook, Messenger ou Instagram durante 4 horas, por exemplo, o Offtime faz isso para você, impedindo que você acesse essas redes sociais quando deveria estar estudando, evitando a distração, o excesso de informações e outros problemas que podem provocar a obesidade mental.

Esperamos que nossas dicas de aplicativos para concursos possam ajudá-lo. Caso tenha interesse em conhecer mais sobre as dicas e treinamentos do Visão & Foco, cadastre-se e receba nossas novidades via WhatsApp. Até a próxima!

3 Comentários



  1. Que ótima dica… eu não sabia que existia tantas ferramentas para melhorar os meus estudos… alguns servirão até para meu estudo religioso. Obrigada Gabi

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *