Técnicas de estudo, aprendizagem e dicas

Tudo Sobre Agente Administrativo da PF, PRF, e PCDF + Planejamento Estratégico, Edital Verticalizado, e 03 Aulas - 100% GRATUITO

Gabriela
Escrito por Gabriela em fevereiro 18, 2020
Receba lembretes por e-mail sempre que eu postar um conteúdo novo

SEJA AVISADO DAS MINHAS LIVES GRATUITAS

Gabi, o que um Agente Administrativo da Polícia Federal faz?

Neste artigo vou mostrar a atuação de Agentes Administrativos, não só da PF, mas de vários órgãos, assim como as disciplinas exigidas em cada concurso. Por isso, fique comigo até o final =)

Agente Administrativo da PF - Foto 1

Mas afinal, o que faz um Agente Administrativo?

O Agente Administrativo, seja da PF, PRF ou PCDF (cargo criado em agosto de 2014, órgão se encontra na expectativa do 1º concurso com centenas de vagas – clique aqui e veja a portaria) atua como apoio nas atividades administrativas e técnicas.

Ou seja, o Agente Administrativo é o suporte do órgão em qualquer setor que haja necessidade (todos – risos). Seja no RH, Emissão de documentos, Arquivo, Secretarias, etc.

“Onde existir a Segurança Pública sendo garantida à sociedade, existirá um Agente Administrativo cumprindo o seu dever” (Gabriela Melo)

Criei a tabela abaixo copiando dos editais e portarias as atribuições de cada cargo (todos de nível médio) e as disciplinas cobradas no último concurso, confiram:

Atribuições e Disciplinas para Agente Administrativo da PF, PRF e PCDF

Todos os cargos recebem em média uma remuneração inicial por volta de R$ 4.700,00, e exigem apenas nível médio.

Exemplo prático de atuação de 3 colegas meus que tomaram posse e estão em exercício, vou chamar de A, B e C para resguardar os seus nomes.

A – Trabalha como Agente Administrativo na PRF no setor de Contratos e Licitações, não só auxilia nas cotações como também na elaboração de toda documentação. O órgão treinou, investiu em curso e treinamentos tanto na modalidade EAD quanto presencial.

B – Trabalha como Agente Administrativo na PF no setor de Passaportes, atende ao público que requisita o passaporte, dá entrada, emite e entrega. O órgão investiu em curso EAD.

C – Trabalha como Agente Administrativo na PF no setor Protocolo. Dá entrada em todos os documentos que chegam e distribui por todos os setores.

Claro, só dei 3 exemplos bem básicos. A atuação será sempre de acordo com a necessidade e é extremamente vasta. Pode-se trabalhar no RH, na Execução e Pagamento de Contas, em Gabinetes de Autoridades, ou seja, em qualquer setor, pois todos os setores precisam de Agentes Administrativos.

“Não existe missão policial sem alguém para cuidar das diárias, alguém que lance, aprove, pague. Não existem operações articuladas sem controles de documentos, materiais, e etc. Não existe Máquina Pública Policial sem uma classe que ADMINISTRE.” (Gabriela Melo)

Agente Administrativo da PF - Foto 2

Para finalizar, deixo aqui uma foto minha com a galera do MPU. Uma visitinha que fiz aos Técnicos Administrativos lá, mas esse cargo deixarei para um próximo post 😉

Seja qual for o cargo que Deus tenha reservado para você, faça a sua parte, trabalhe duro – MAS COM ESTRATÉGIA E MÉTODO, que e o resultado virá.

Quando isso acontecer, tenha orgulho, trabalhe com motivação e vigor, faça do nosso país um lugar melhor. Seja a mudança que tanto esperamos nos outros.

Um forte abraço! Vejo seu nome no DOU!

PS. Acompanhe nosso Instagram, Habilite todas as notificações em @visaoefoco.com.br


Administrativo da Polícia Federal – Plano de Estudo, Edital Verticalizado e 03 Aulas – Gratuitos – Clique aqui

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Replies to “Tudo Sobre Agente Administrativo da PF, PRF, e PCDF + Planejamento Estratégico, Edital Verticalizado, e 03 Aulas – 100% GRATUITO”

Taís Mendes

Tooop.. Quero meu cargo público. Rsrs

Ohana Grijó

“…E quando isso acontecer, tenha orgulho, trabalhe com motivação e vigor, faça do nosso país um lugar melhor. Seja a mudança que tanto esperamos nos outros…”
Essa é a parte mais importante num cargo público! É fazer a diferença quando podemos,mesmo que seja, pelo menos, em nosso setor de trabalho. Fazer o nosso melhor para que vivamos num lugar onde todos desejam. Pois se todos tivessem essa preocupação, a “diferença” não seria assim considerada, seria o padrão.
Ótimo post!!

Gabriela Melo

Vocês duas sempre presentes. Obrigada. Bjao!

Leandro augusto Ribeiro

Quero ser policial PRF

GUILHERME RODRIGUES ALMEIDA

Excelente

Claudevânia

Amei muito bom

Bruno

O agente administrativo da prf tem distintivo

Gabriela

Não sei te dizer Bruno, mas da PF tem sim hehehe

Ana Verçosa

Serei uma agente administrativo da PRF.🙏🙏

Gabriela

Isso aí =)

Thaisa Fernanda

Quero muito ser uma agente administrativo da PRF se Deus quiser eu vou conseguir 🙏🙏🙏

Jorge Alexandre da Silva Valentino

Muito bom mesmo Gabi!
Obrigado por compartilhar com nosco.Meus parabéns pelo seu Cargo! Abraço aqui do Alexandre viu! Tudo de Bom pra Ti!

Weslen

Conteúdo que nos anima, incentiva, de alto estima, o que me leva a desejá-lo na minha vida 🙏🏽👍🏽 Quero ser aprovado.

Janiele

Bom