Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Você NUNCA vai conseguir? Será? 6 Dicas para realizar o seu sonho!

Gabriela
Escrito por Gabriela em novembro 29, 2015
Receba toda semana nossos melhores conteúdos gratuitamente e acelere sua aprovação

JUNTE-SE A MAIS DE 35 MIL CONCURSEIROS

 

sapinho
Clique na imagem para visualizar o vídeo

Você nunca vai conseguir? Será mesmo? Eu fico MUITO impressionada como um vídeo de mais ou menos 2 minutos pode ensinar tanto. E é por isso, que passei esse vídeo hoje para minha turma “Domingão da Virada”.

Quantas vezes não acreditaram em seu sonho?

Quantas vezes criticaram o seu modo de lutar por um futuro melhor?

Quantas vezes você foi totalmente INCOMPREENDIDO?

Eu consigo imaginar as respostas, pois não só passei, mas ainda passo por isso… acredita? Eu vou listar aqui alguns pontos que aprendi ao longo dos anos:

1-Não queira que sua realidade subjetiva seja a mesma realidade do outro.

É como ir a uma festa que teve comida legal, uma banda que tocava “Sertanejo” e umas 50 pessoas. (Essa é a realidade objetiva). Uma pessoa pode ter sentado perto da cozinha, comido bastante, e ainda era fã de Sertanejo, poderá sair falando “Nossa, a festa foi massa. Muita comida e música legal”. Realidade subjetiva 1. Já outra pessoa pode ter sentado bem distante da cozinha, mal comigo e ainda odiava Sertanejo. Qual será essa realidade subjetiva?

No estudo para concurso é a mesma coisa. Existe uma realidade, você estudando para passar. Mas qual a realidade subjetiva da sua família, amigos e pessoas que te acompanham?

2-Contra provas não há argumentos

Não adianta provar por A+B a sua realidade subjetiva. Quer provar que isso realmente funciona? Passe em um concurso.

Até lá, tenha paciência e entenda que passar em concurso é um processo e leva tempo. Tentar argumentar e provar sem “aprovação” com quem não vive seu mundo e não faz parte da sua realidade é perda de tempo. Gera frustração, desentendimentos e até desmotivação.

3-Seja o primeiro acreditar em seu sonho

O sonho é seu! Por que insistir em que seja dos outros? Vá lá e realize! A realização de um sonho se dá dia após dia com perseverança, determinação, fé, visão & foco!

4-Elimine pensamentos negativos

Pensamentos negativos são aquelas vozinhas que tentam nos afastar de nossos objetivos. Eu já escrevi uma dinâmica bem legal (não muito convencional) de como eliminar isso. Clique aqui, faço o passo a passo e confira os resultados. É libertador!

5-Aconteça o que acontecer, CONTINUE

Aprenda que quando desistir não é uma opção, o sucesso é inevitável. Inclusive isso foi tema de um artigo meu, confira aqui.

6-Tenha o MAPA DO SEU SONHO

Essa é uma ferramenta que utilizo em algumas sessões de coaching e que já liberei no blog. Clique aqui, baixe a ferramenta, aplique e sinta o poder de ter o seu sonho totalmente mapeado.

Por hoje é só! Um domingo repleto de MOTIVAÇÃO!

banner_blog

Um forte abraço! Vejo seu nome no DOU!

Gabriela5

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Você NUNCA vai conseguir? Será? 6 Dicas para realizar o seu sonho!”

Danii Celeski

HAHAHA, amei o vídeo … Às vezes é assim mesmo, temos de nos fazer de surdos para as críticas e pensamentos negativos que chegam a todo instante .
Sangue nos olhos e um domingo de muitos estudos _/\_

Rosângela

Como sempre adorei! 😉

Clique Aqui
Posso ajudar?
Posso ajudar?