O livro tinha apenas duas páginas. Ao dá-lo o sábio explicou: “No momento mais triste de sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. O presente terá atingido seu objetivo.”
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império. Uma peste matou parte da população, uma praga destruiu a lavoura, bárbaros invadiram as terras saqueando o que sobrara. Desesperado, o imperador lembrou-se do livro. Na primeira página, somente uma frase curta: “Isso vai passar”. Incansável e laborioso, ele convocou seus conselheiros e pediu o apoio de seu povo para expulsar os invasores, debelar a peste e recuperar a lavoura.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o filho de um imperador vizinho e os dois países se uniram num único e imenso império. Feliz da vida, o imperador lembrou-se novamente do livro e foi direto à segunda página, onde se lia apenas outra frase curta: “Isso também vai passar”.
Moral da história: Não devemos nos embriagar pelas grandes alegrias nem nos deixar abater pelas grandes frustrações.
(BERNARDINHO. Transformando Suor em Ouro. Rio de Janeiro: Sextante, 2006. P. 35-36.)
Foi essa história que li há alguns em uma bela madrugada de serviço quando era Cabo da Marinha do Brasil. O problema é que o dia triste perdurava muito tempo, e o dia feliz parecia uma realidade cada vez mais distante.
Hoje, quero apenas dizer para você que isso vai passar. Isso o quê? O problema, a tristeza, a traição, a decepção, a dívida, etc. Ou você acha que eu não já passei por tudo isso? Seja o que for que esteja tentando roubar o seu foco. Isso vai passar! Seu dia feliz tem data para chegar. Persevere.
Repita comigo:
“Nada vai tirar o meu foco! Eu comecei a lutar pelo meu sonho, agora vou até o fim! Definitivamente, estou construindo a minha história com coragem e honra. Eu suporto a dor, eu suporto as lutas, eu suporto o dia triste, mas eu jamais suportaria não realizar o meu sonho.”
Saiba que você não é o único a ter um gigante a enfrentar, todos nós temos um que assombra nossa vida. O que nos difere é que uns fogem, outros decidem enfrentar seu gigante.
Então, o que você escolhe hoje? Fugir ou enfrentar seu gigante?
Vários gigantes aparecerão em sua caminhada, enfrente-os, ultrapasse a linha de chegada, respire aliviadamente, olhe para trás, em fração de segundos deixe um flash passar em sua mente com seus piores momentos, e diga “Valeu a pena”.
Um forte abraço, vejo você na linha de chegada! Vejo seu nome no DOU!
17 Replies to “Quer mesmo que isso passe? Não fuja, enfrente o seu gigante!”
Gosto de pensar no quanto é importante usarmos as dificuldades como motivação. Os momentos de crise nos tornam mais fortes para as próximas batalhas. Eu creio na nossa vitória, não podemos desistir.
Falta pouco Nathy =)
Tem dias que o desespero bate forte.. e ler isso é como um refrigério. Obrigada Gabi
TMJ! =)
Começando o domingo com uma mensagem dessa não tem preço, deixa eu ir ali enfrentar o gigante, nos encontraremos na linha da chegada!
Guerreira! Exemplo de determinação! Abraços!
Um gigante por dia a ser enfrentado, um obstáculo por dia! E tantas vezes nós mesmos somos esse gigante! Mas a cada pequeno passo a certeza de que a linha de chegada está mais e mais perto!
Falou tudo!
Sou sua fã Gabi. Linda mensagem! =D
Com a história que você tem, eu que sou sua fã. Abraços.
Querendo e fazendo o que é preciso para ultrapassar a linha de chegada aliviada e poder dizer: “Venci!”.
Obrigada por todos os seus posts, Gabi!!!!
Eu que agradeço Ohana pela confiança, carinho e amizade. Quando vc ultrapassar a linha de chegada, eu estarei lá. Bjs!
O dia de glória chegará!!!
Conseguiu comentar, aeeeeee =)
creio que de todas publicações suas foi a que chorei, porém algo diferente vem acontecendo, dias sombrios e tristes estão ai para serem vencidos, mas quando se tem alguém como vc, ctza de que não estamos sozinhos..enfim grande abraço 😀
Bom te ver por aqui Gabi. Você já venceu!
Não vejo a hora de td passar, mas hj acredito mais que ontem…vc sabe tocar no fundo de nossa alma. Adoro suas postagens