Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

"Quando desistir NÃO é uma opção, o SUCESSO é inevitável"

Gabriela
Escrito por Gabriela em setembro 19, 2015
Receba toda semana nossos melhores conteúdos gratuitamente e acelere sua aprovação

JUNTE-SE A MAIS DE 35 MIL CONCURSEIROS

 

shutterstock_224378203

Oi, tudo bem?

Eu sempre pergunto no início da minha primeira sessão “você concorda comigo que concurso público é uma caminhada?”

Se pararmos para pensar, de fato é! Agora eu te pergunto… o que tem no fim da sua caminhada? O que te motivou a iniciar essa caminhada? O que te motiva a continuar? E agora, uma pergunta muito importante:

Ao chegar no final da sua caminhada, qual será a sua maior recompensa?

Eu te desafio hoje! Se for proporcionar uma melhor condição de vida ao seu filho (a), coloque uma foto dele (a) em sua mesa de estudos, ou em um quadro na parede bem na sua frente. Se for sua família, escolha a foto mais bonita e faça o mesmo. Se for aquela viagem dos sonhos, imprima fotos do local. Se for vestir-se de preto com letras douradas, coloque isso como plano de fundo no seu computador. Ou ainda, se for um dia dizer satisfeito “PRF: Orgulho de pertencer”, imprima essa placa em frente a alguma unidade. Mas se for simplesmente uma motivação financeira, por que não imprimir o contra-cheque e olhar para ele todos os dias? Mas não pense no dinheiro, e sim no que essa condição financeira irá proporcionar a você, sua família, e todos que você ama.

Um breve desabafo: “Às vezes fico pensando… concurseiro é um pouco altruísta, sabia? Eu sei, porque já fui (e ainda sou) exatamente assim. A maioria possui a família como maior motivação, quer sim ajudar sua família e isso é uma das suas maiores motivações. Mas por outro lado, as críticas que mais doem são justamente das pessoas que mais queremos ajudar quando vencermos. Que louco! É muito amor! Mas sabe algo que eu aprendi ao longo desses anos? Eles criticam porque não entendem e não porque não te amam. Eles te amam tanto, que eles só conseguem ver você “sofrendo”, e você “longe” deles, e por isso criticam. Mas um dia, eles vão entender! Não exija que entendam agora. Acredite em seu sonho de tal forma que sua motivação contagie a todos. Não assuma papel de vítima e sim de sobrevivente em meio às lutas. Lute pela realização do seu sonho, afinal ele é seu, não transfira a sua responsabilidade.”

Mas voltando a nossa caminhada, lá no fim está o seu sucesso! Só que quando começamos nessa caminhada, estamos motivados e cheios de esperança. No meio do caminho alguns tijolos caem em nossa cabeça, e pensamos até em parar, ou pegar outro caminho.

“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé.” Jobs

Esse tijolo pode ser:
A reprovação não esperada
A crítica pesada da família
A incompreensão de família e amigos
A atual condição financeira
Um problema de saúde
Um acontecimento inesperado

Quando eu comecei a escrever esse post eu iria falar sobre “queimar pontes”, prometo falar em um próximo post, mas hoje eu senti bem forte no meu coração devido a todas as mensagens de amigos que tenho recebido ultimamente de “bater” esse papo hoje.

Fique firme, é só uma fase, vai passar! Sua caminhada tem fim, sua vitória tem data marcada!

sua aprovação

Você está construindo a sua história, tenha orgulho disso! Afinal, você não é um carvão e sim um futuro diamante, nesse momento você está sendo submetido a altas pressões. Mas o resultado, será lindo e especial. Creia nisso.

Um forte abraço!

Certamente, vejo seu nome no DOU!

banner_blog

 

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Replies to ““Quando desistir NÃO é uma opção, o SUCESSO é inevitável””

Le Vieira

Um dia entenderão… Alguns até entendem, mas quase todos acham que é impossível, que é algo inalcançável, ou acham que não é preciso tanta negação, privação…. mas um dia entenderão e deixaremos de ser os “antissociais’ para ser o exemplo a ser seguido!! E alguns te pegam pela mão e caminham ao seu lado, te ajudando e te apoiando.. verdadeiros anjos enviados de Deus (no meu caso: minha esposa, toda Equipe do V&F, e mais um grupo “Top” aí que caminham comigo).

Gabriela Melo

Estamos juntos!

Cibele Mbm

aeeew é isso aew tammos juntos nessa caminhada!

Taís Mendes

Quem acredita sempre alcança.. 2016 que nos aguarde 🙂

Gabriela Melo

<3

Regiane

Vi sua entrevista com a Cátia Fonseca e aprendi muito e quero o livro pra aprender ainda mais.

Gabriela Melo

Eba! Vem p MOP! 🙂

6 dicas para realizar o seu sonho

[…] Aprenda que quando desistir não é uma opção, o sucesso é inevitável. Inclusive isso foi tema de um artigo meu, confira aqui. […]

Dinaerte Neto

Estou sem palavras, e me segurando para não chorar.
Que frase é esta: “Quando desistir NÃO é uma opção, o SUCESSO é inevitável”.
Impressionante, obrigado por isso.

Clique Aqui
Posso ajudar?
Posso ajudar?