Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Passe em provas e concursos - Evoluindo mais rápido nos estudos – Dica 01: tenha um mentor, um aprendiz e um par

Gabriela
Escrito por Gabriela em outubro 14, 2015
Receba toda semana nossos melhores conteúdos gratuitamente e acelere sua aprovação

JUNTE-SE A MAIS DE 35 MIL CONCURSEIROS

vcehamediadas5pessoas

Oi, tudo bem?

Hoje vou começar uma série de dicas que irão impulsionar você em sua caminhada em direção a sua aprovação.

Conversando hoje com uma coachee e amiga enquanto caminhava para o trabalho, tive a ideia de escrever esse post e gravar um vídeo sobre o assunto também (veja abaixo).

Eu falava para ela como nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos, e na qualidade de concurseiros, a mesma regra se aplica. E por isso, eu iria colocá-la para acompanhar de vez em quando outra turma, além da própria turma de forma a potencializar ainda mais a preparação dela.

Agora eu te pergunto o mesmo que perguntei para ela: você quer evoluir mais rápido nos estudos e ficar próximo mais rapidamente da sua aprovação?  Mantenha-se cercado de concurseiros verdadeiramente fortes e comprometidos, de pessoas positivas e motivadas, pessoas que contribuam com você.

Agora você deve estar se perguntando o que fazer com seus amigos que não se encaixam nesse perfil, e que não agregam nem um valor a você. Simples: afaste-se deles. Pode parecer cruel, mas é a verdade se você realmente quer ser aprovado em concurso público o mais rápido possível.

Mas não é só isso! Agora vai a grande dica de ouro:

Tenha contato com 3 tipos de pessoas diferentes

1-Um concurseiro mais experiente, que já tenha sido aprovado, ou que esteja bem próximo disso – será o seu mentor, você irá recorrer a ele nos seus momentos de dúvidas, angústia, aflição, etc.

2-Uma pessoa no mesmo nível que você (par) para que troquem ideias – vocês irão evoluir juntos.

3-Uma pessoa menos experiente e menos maduro que você (um aprendiz)- você irá treiná-lo e isso te dará motivação – acredite, ensinar e contribuir é extremamente motivador!

Não acredita nisso? Sabe quem aplicou e ensinou essa regra e foi bem-sucedido? Aristóteles.
1-Quem era o mentor de Aristóteles? Platão.
2-Quem era a pessoa no mesmo nível dele? Outros filósofos e colegas gregos da “Academia”.
3-Quem era o seu aprendiz? Um jovem chamado Alexandre, que no futuro veio a se tornar “Alexandre – O grande”.

Quer ter sucesso nos concursos, na vida ou em algum objetivo específico? Mantenha boas companhias! Tenha um ou alguns mentores que já saibam o caminho das pedras, tenha colegas no mesmo espírito que você e mantenha uma competição sadia com eles, e por fim, ensine!

Eu costumo trabalhar essas 3 situações em minhas turmas de coaching e consultoria, sem que eles percebam (agora eles vão ler esse post e com certeza a ficha vai cair), ora estão na condição de mentores, ora na condição de pares, e por fim na condição de aprendizes. Mas agora que já revelei um dos meus segredos, aproveite e use dele para evoluir mais rápido em seus estudos. Pense em tudo isso que conversamos aqui nesse post e coloque em prática! O resultado será surpreendente!

Um forte abraço! Vejo seu nome no DOU!

https://www.youtube.com/watch?v=3_OvcHAv8e0

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Replies to “Passe em provas e concursos – Evoluindo mais rápido nos estudos – Dica 01: tenha um mentor, um aprendiz e um par”

Ohana Grijó

“somos a média das 5 pessoas que mais convivemos” Muito bom! E depois vc ainda me pergunta pq eu quero ter sessão todo dia com vc! Quero sempre as pessoas que admiro por perto ué!
rsrs

Gabriela Melo

Família Grijó hehehe Bjs!

Leila

Gabriela,conheço um pouco a sua história e acho vc uma pessoa muito determinada,e queria pedir a sua opinião.Como vc sabe,meu sonho é ser funcionária pública,mas tenho uma grande dificuldade em aprender sozinha,e acordo muito cedo,as quatro,para trabalhar e as 18 faculdade,eu queria uma opinião,qual melhor método de aprendizado,por ter uma vida corrida,sem tempo,e o cansaço mim consome, devido minha rotina de vida,1 folga na senama?desde já agradeço,um abraço,!

Gabriela Melo

Leila é você que conheci no ponto de ônibus? No seu caso, o mais ideal seria uma planejamento por ciclos e não tabelar, e a frequência em um curso presencial. Bjs! Força guerreira!

fernanda sandim

Adorei!

Gabriela Melo

Obrigada Fernanda! Agora é só praticar. Bjao!

Fernando Cavalcante

Sem dúvida uma das melhores postagens do blog.Realmente esse método é eficaz e ajuda muito na evolução,tanto no aprendizado,quanto na motivação.Parabéns pelo conteúdo compartilhado,tô adorando essa sua evolução.Sucesso!!

Gabriela Melo

Valeu Fernando! Obrigada pelo carinho, estou dando o melhor de mim, ainda tenho muito que aprender e compartilhar. Tendo vários “Platão” e vários “Alexandre – O grande” heheh. Hei, te espero na turma que inicia domingo dia 25/10 às 07 horas. Abraços!

Monique Gomes

A melhor postagem sobre dicas! Eu passei por todas essas fases, e ainda passo, assim posso dizer que é a mais absoluta verdade! E no momento, mesmo aprovada em um concurso maravilhaso, faço coaching, pq a caminhada correta é a certeza de que a aprovação virá! Forte abraço

Gabriela Melo

Monique não tem concurso p Presidente da República, já te falei. Você não precisar continuar estudando para sempre rsrsrs Bjs

Monique Gomes

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Muito boba!! Tenho sonhos…. Ainda conquistando!!

Gabriela

O post diz o que realmente acontece na vida de um concurseiro, todos que estão firmes nessa caminhada passará por todas essas etapas, e até almejar o nosso objetivo esses momentos de ser mentor, aprendiz e encontrar alguem para compartilhar da mesma situacao irá ocorrer. #visaoefoco…Grande abraço =)

Gabriela Melo

Que lindo te ver por aqui =) Bjo grande!!

Le Vieira

Show cara!! Bem assim!!

Déborah Ramos

Gabi, te reencontrei… rs ótimo post! Obrigadaaaa!

Open chat
Oi, podemos ajudar?
Oi, podemos ajudar?