Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Eu nunca vou passar em um concurso! (Quem nunca?)

Gabriela
Escrito por Gabriela em março 15, 2016
Receba toda semana nossos melhores conteúdos gratuitamente e acelere sua aprovação

JUNTE-SE A MAIS DE 35 MIL CONCURSEIROS

DSC01773
Eu de plantão de 24 horas.

Você algum momento já pensou “Nunca vou passar em um concurso”, “não sou capaz”, “isso não é para mim”? Se sim, esse artigo é para você!

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e se emocione!

Nossa, confesso que não tinha planejado escrever sobre isso, mas hoje eu recebi uma mensagem inbox que me chamou muita atenção. Uma parte da mensagem dizia o seguinte:

“…apenas se sou a unica a antes mesmo de tentar se sentir derrotada e incapaz com pensamentos horríveis de que nunca irei conseguir alcançar a vitória. Gabi me desculpa te incomodar mas sinceramente preciso da sua ajuda o meu maior inimigo é minha mente. Quando vc estava estudando vc passava por atribulações? E como lidamos com este sentimento de incapacidade e de até mesmo burrice.”

Aquilo ecoou na minha mente e lembrei de um episódio na minha vida. Preste atenção:

Quando eu disse que nunca passaria em um concurso

Eu fui militar de carreira durante 6 anos, trabalhei duro, cumpria cerca de 90 horas semanais (somado os plantões de 24 horas + 8 horas de expediente todos os dias + cerimônias + missões). Minha jornada não foi nada fácil, eu trabalhei duro para ser aprovada.

Sem orientação e sem recursos financeiros via minha aprovação cada vez mais distante. Embora já fosse militar concursada, era completamente insatisfeita e buscava algo melhor para minha vida e da minha família.

Certa vez, estava de plantão, era cerca de 4 horas da manhã, estava nesse cubículo da foto. Lágrimas escorriam, eu olhava para um material de revisão. E lembro como se fosse hoje, era uma quinta-feira, e eu tinha mais uma prova, mais um concurso dos 30 que reprovei. Eu aprendi a ser forte, e sempre motivada, otimista, sempre tive muita sede de vitória. Mas esse dia eu perdi para mim mesma.

Eu assumi uma postura de um derrotado. E acredite em mim, ser vencedor não é passar em um concurso, mas é ter postura de vencedor. Enfim. Voltando ao dia em questão, que só de lembrar meu coração acelera… Estava mal, muito mal. Um amigo meu entrou, Sub-Oficial Elias, olhou para mim e falou “Nunca te vi assim, está tudo um caos e você sempre bem, o que houve?”. Nesse momento eu virei e falei:

“Eu nunca vou passar em um concurso sub. É isso o que houve. Eu tenho que concorrer com quem tem um trabalho normal, que tem à noite para estudar e os fim de semana, além disso com quem não trabalha, e com quem tem os recursos que nunca tive e nunca vou ter. É injusto. É uma concorrência injusta.”

Naquele momento, ele virou, olhou dentro dos meus olhos e falou:

“A pipa sobre porque o vento bate contra”, e saiu.

Eu parei, pensei, e falei “Eu sou a pipa, eu vou subir!”

Um dia tudo fará sentido

Quem me conhece hoje, me vê aprovada em vários concursos, exercendo um cargo no Ministério da Justiça, Coach e Empreendedora, saindo em grandes mídias como Editora Caras e Site UOL. Mas talvez não imagine todo o caminho que percorri, o quanto minha jornada de heroi foi dolorida.

materia
Clique aqui e leia na íntegra

(Pausa) Acredita que me emocionei agora? É fantástico o que pode acontecer na sua vida se você não desistir. Se você não aceitar o “não” que a vida vai te dar. Não é fácil, a vida bate e bate forte. E sim você tem que aprender a apanhar e continuar lutando! (Rocky Balboa tem toda razão).

Você vai levantar cada vez mais forte, até que você se torne imbatível, invencível! Você vai olhar para trás e ter orgulho da historia que construiu. Então pare de chorar, se lamentar ou enxergar os seus problemas, hoje você tem um papel e uma caneta na mão, e eu te pergunto: que historia da sua vida você está escrevendo?

Eu escrevi muitas historias, e hoje minha verdadeira paixão é ajudar quem quer que queira sair do papel de vítima e assumir o papel de sobrevivente. A vítima se prende a tudo de ruim, foca no problema, nunca cresce, nunca vence. O sobrevivente assume o controle, ultrapassa seus limites, dá o melhor de si, vai e vence.

Seja um sobrevivente! Vá e vença! Acredite de todo o seu coração, o seu dia vai chegar. Não há sofrimento que dure para sempre na vida de quem tem fé, acorda cedo e trabalha duro. Pode até demorar, mas o seu dia chega. E no fim, não importa o quanto tempo demore para realizar um sonho, desde que esse sonho se realize. Não apenas possua um sonho, faça dele uma meta, persiga-o e realize-o! Vença e inspire a outros!

Agora quero te “dizer” algo de todo meu coração. Não precisa demorar, não precisa sofrer tanto. Hoje, minha verdadeira paixão e missão de vida (sim, eu encontrei meu propósito) é tornar a caminhada de quem sonha em ser aprovado em um concurso mais curta (clica lá em cima em “depoimentos” e confira).

Eu me emociono sempre que vejo alguém que pude participar de alguma forma sendo aprovado. Eu sinto como se tivesse cumprindo a minha missão. Isso é mágico.  Acredite, um dia tudo fará sentido. Você precisa ser aprovado apenas uma vez. Você não vai se lembrar das datas das provas que reprovou, mas vai lembrar para sempre o dia da sua tão sonhada posse.

Eu amo muito tudo isso! Aproveito para agradecer a todos que confiam em meu trabalho, meu comprometimento será sempre 200% (eu já estive na sua situação, e sei exatamente o que você está sentindo) e peço apenas 100% de você.

Juntos escreveremos uma linda historia! Vamos vencer juntos! Eu vou colocar toda minha expertise a sua disposição, não vou deixar você cometer os erros que cometi, e vou utilizar de todas ferramentas e técnicas que aprendi e aprendo constantemente de coaching, PNL, mentoria… não importa o nome.

O que importa é sua aprovação! Ah, e caso você desanime eu vou usar a técnica de coaching que mais amo usar com meus amigos coachees: 2 tapas na cara rsrs Um forte abraço! Respire fundo e continue! Vai dá tudo certo.

Não desista! Eu quero muito ver o seu nome no DOU!

1897877_820829914641828_7379010719107265757_n
Recém “empossada” – 2014

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

55 Replies to “Eu nunca vou passar em um concurso! (Quem nunca?)”

Taís Mendes

“E no fim, não importa o quanto tempo demore para realizar um sonho, desde que esse sonho se realize.” Obrigada por esse post <3

I have a dream.

Vallerie

Conseguiu? Nesses 3 anos

Gabriela Melo

Sim =)

Juliana Almeida

É possível passar em um concurso com 2 meses de estudo?

Raul Matouc

Linda história, guerreira! Inspiradora. O céu é o limite. Vamos em frente!

Felipe

Vá e Vença.

Acho que foi um dos melhores que já li. Obg Gabi Guerreira

Jessica

Vc é guerreira demais. Vou te dizer q entendo esse texto pq passo por isso todos os dias. Depois q me tornei mãe, parece q tenho ainda menos tempo,já q meu filho quer o resto do tempo q tenho. Sempre me pergunto se alguma mãe conseguiu passar. Se alguma mãe, q trabalha fora, tem casa, filho, tudo para fazer. Será q essa conseguiu? Vejo algumas estudando, mas não vi nenhuma q passou. Eu sei q realmente preciso de ajuda. E, sempre q a desmotivação vem, lembro de vc. Nunca desistiu do seu sonho.
A propósito, se vc tiver alguma história de mãe, gostaria de pedir pra vc colocá -lá no blog.

Gabriela Melo

Jessica, a consultora Lia Salgado é um exemplo clássico disso, mãe de 4 filhos, mãe solteira, ganhando 1 salário mínimo, tinha o sonho de ser auditoria da receita federal, ela persistiu e venceu. E sim, tenho várias amigas que acompanhei de perto. Você não vê porque não faz parte do seu círculo de amigos. Quantas pessoas aprovadas você conhece? Nós somos a média das 5 pessoas que convivemos. Pare de olhar para quem não conseguiu, quem não desiste consegue. Eu tenho uma grande amiga Luciene, mãe de 3 filhos, sendo 2 pequenos e uma especial, e uma doença que fazia com que ela tomasse altas doses de remédios e ainda trabalhada fora, ela passou em 1º lugar para agente administrativo da PRF e em 1º lugar para Camara Legislativa do MT. Sabe o que acontece? Todos querem vencer, mas poucos querem fazer o que é necessário. Não sei o que é estudar tendo um filho, mas muita gente não sabe o que é estudar trabalhando 90 horas por semana. No fim das contas, todo vencedor tem que matar seus leoes por dia. Cada um tem sua historia, suas dificuldades, ou você supera e vence, ou fica vendo da janela outros vencerem. Sempre achamos que nossa dificuldade é maior, quando na verdade é muito menor do que vários por ai. Como meu amigo e coach Vaz que é tetraplégico e venceu na vida. É como falei acima, vou você assume papel de vítima e não vence nunca, ou assume o papel de sobrevivente. Quem você quer ser? O que você está disposta a fazer? O quanto está disposta a se sacrificar? Abraços!

Jessica

É Gabi, por isso q toda vez q me encontro desmotivada gosto de buscar vc. Mereço esse tapa na cara pq meus problemas realmente são menores do q de muita gente. Te agradeço sempre por me lembrar disso.
Realmente somos a média das pessoas q convivemos, por isso é bom esse contato.
Mas te agradeço, mais uma vez, por me mostrar q é possível sim.

Marta

É, pela segunda vez não consegui a vaga em residência. Essa ultima fiquei atrás da classificada e foi muito frustrante pra mim, sendo que por pouco não consegui. Estou desanimada, frustrada, triste demais…as forças esgotaram. Obrigada pelas palavras!

Gabriela Melo

Não desista!

Gabriela Soares

espero que você não tenha desistido, pois minha sogra, após ter tidos seus dois filhos, continuou estudando no pouco tempo livre que lhe sobrava e hoje ela é servidora do tribunal de justiça. 😀 boa sorte.

DanielSampaio

“Não há sofrimento que dure para sempre na vida de quem tem fé, acorda cedo e trabalha duro. Pode até demorar, mas o seu dia chega.”
Muito_obrigado_Gabi!!
#VCé1000

Giseli

Gabi, eu também passei por essa fase… Mas comecei a pensar que estava fazendo alguma coisa errada. Daí iniciei uma pesquisar sobre técnicas de estudo (e encontrei seu blog nesse caminho) e melhorei muito meu rendimento. Consegui minha primeira aprovação dentro das vagas em um concurso pequeno de uma Prefeitura da região Serrana do Rio. Agora meu objetivo é o INSS e seus materiais me ajudam muito. Obrigada por dar essa força mesmo para quem não faz parte do seu grupo fechado. Isso demonstra como você é generosa. Um abraço e vou ver meu nome no DOU!

Gian Bueno

Quero muito ser PF e vou ser!!!, mas sempre falam que eu como pcd não conseguirei, mas sei que se eu estudar muito e com a sua ajuda e técnicas serei aprovado, e irei chegar ao meu sonho, as vezes o caminho é difícil, mas caminhar com quem já conhece ele o torna mais facil.

Gabriela Melo

Estamos juntos Gian!!! Eu acompanho você e sei o quanto é dedicado. Vai dá certo!

Cristina Severino

Gabi sempre com seus posts feitos na hora certa.

Raquel

Receber o link deste post em meu e-mail e ter lido mostra para mim que estou no caminho certo. Sei valerá a pena as noites dormidas tardiamente. Afinal, é última coisa que pensamos no final do dia e a primeira ao levantarmos. O primeiro concurso sem muito norte pode ser difícil, mas tudo concorre para o bem daqueles que tem um sonho e o busca. Parabéns pela linda história de superação.

Juliana Lopes Silva

Lendo seu depoimento e fiquei emocionada.. Somente quem vive esta fase transitória sabe o que passa na pele. Mas ao mesmo tempo enquanto eu fico emocionada com sua história pois me identifico e muito com ela …. percebo que a “força” a minha verdadeira força de não desistir dos meus sonhos não provém efetivamente de uma capacidade física e sim de uma vontade indómavel de me realizar no objetivo em qual eu me firmei ser DELEGADA…..

Gabriela Melo

Estarei na sua formatura =)

Juliana

Obrigada Gabi pelas palavras de incentivo! Desde que achei este site me sinto melhor e com mais força para continuar e vencer. Descobri que o meu problema não era tanto o conteúdo das disciplinas, mas o conteúdo negativo que estava carregando dentro de mim, na minha mente! Que Deus continue te iluminando para que outras pessoas também possam ser ajudadas, assim como eu fui. Obrigada!

Gabriela Melo

Nossa mente é nossa maior inimiga, vença-a todos os dias!

Aline Brandão

Nossa, Gabriela, muito obrigada pelo texto.
Passei por altos e baixos como todo mundo e, hoje em dia, mesmo com desejo e necessidade de passar em um concurso, preciso encontrar motivação para levantar da cama. Hoje, você foi essa motivação, mais um dia de luta na minha trajetória. Muito obrigada.

Gabriela Melo

Continue firme, vai valer a pena.

Maria Aparecida Ribeiro

Bom dia!Preciso me espelhar em uma profissional como você para conseguir meus objetivos,você não imagina o tamanho do sonho que carrego comigo de ser aprovada num concurso público,pedi demissão do trabalho de quase doze anos, para sobrar mais tempo para os estudos,além de casa,filhos…
Mas peço a Deus todos os dias força,fé para vencer esta batalha!

Gabriela Melo

Maria, vou liberar o curso para você para dá aquele empurrão na sua preparação. Envie email para adm@visaoefoco.com.br. Abs! =)

karla

Todos os dias em nossa vida teremos lutas e obstáculos para que cansemos e desista de nossa vitória. O que vai querer ser coadjuvante ou protagonista em sua vida. Facil é você dar um de frustrado, derrotado. Dificil é enfrentar as dificuldades de todos e passar a se ver como gigante e tomar posse de suas bênçãos e vitórias. Focar nos seus objetivos, vencer obstáculos e dificuldades. Vitorioso é aquele que não desiste dos seus sonhos mesmo com tantas dificuldades

Gabriela Melo

Karla, ganhou minha admiração! Mande um e-mail para adm@visaoefoco.com.br vou liberar meu curso para você. Beijos!

Brennda Gomes

Li e me emocionei do começo ao fim! Me vi em algumas situações “Eu assumi uma postura de um derrotado”. É bem verdade que passamos por situações difíceis nessa jornada… Medos, incertezas, desânimo… Mas quando conheço histórias de pessoas que admiro, sei do que quero pra minha vida, sei do meu sonho, aí paro, respiro e penso que será difícil mas um dia eu vou conseguir chegar lá; até porque se eu não acreditar em mim mesma, quem mais acreditaria? Tenho disposição de mudar minha vida, tenho Fé que vai dá certo!
Gabi, obrigada por esse artigo! Pode ter certeza que quem leu parou e se imaginou no grande dia da POSSE!
Avante Sempre!

Gabriela Melo

Bom saber Brennda =) Esse dia é inesquecível =D

Francisca Mendes

Nossa, Gabi! Fiquei emocionada, pois estou passando pela mesma situação. Iniciei o ano muito motivada, extremamente empolgada, porém a minha motivação agora está em baixo da cama acuada, assustada, com medo de não alcançar o resultado.
Estudo para concurso já tem um tempo e ainda não conquistei a nomeação, obtive algumas classificações, mas sempre fora das vagas.
Saiba que sempre acompanho os seu artigos e sigo as suas técnicas, elas são valiosas! Gosto muito da frase que a Dori diz para o pai do Nemo “Quando a vida te decepciona, qual é a solução? Continue a nadar! Continue a nadar! Continue a nadar, nadar, nadar…”
Vamos nadar até chegar a ilha dos sonhos!!! =D
Obrigada e beijinhos 😉

Heloisa Esther

Eu estudo desde agosto de 2011, parando e voltando (erro grande). Comecei estudando para o último concurso do inss e fiquei em 16º, não entrei. Entre altos e baixos estou aqui, e sou teimosa o suficiente para continuar até passar. Mas às vezes dá um certo desanimo, há alguns dias escutei que sou idiota, estou perdendo tempo, blá, blá, blá… e fiquei mal. Então Deus entrou com seus anjos que sempre nos motivam…
Hoje de manhã li em Derrubando Golias, do Max Lucado “Pessoas que vivem para baixo gostam de pessoas que vivem para baixo. Pessoas que magoam andam com pessoas que magoam. Gostasmos daqueles que se compadecem e evitamos aqueles que corrigem. Contudo, é de correção e direção que precisamos.” Aí eu entro na net e levo dois tapas na cara da Gabi, tudo o que precisava.
Quando desejamos algo o universo, eu prefiro acreditar DEUS, sempre conspira a nosso favor!
Gabi parabéns pelo seu trabalho, que Deus te abençoe cada vez mais.

Gabriela Melo

Fantástico! Eu tenho esse livro. Aliás, sou suspeita, adoro os livros de Max Lucado. Heloisa, vai dá tudo certo. Mande um e-mail para adm@visaoefoco.com.br, vou liberar meu novo curso para você =)

Lyllian Mariana

Estudar para concurso é um longa e árdua caminhada, se você não se encontra nessas duas situações citadas abaixo, você já está quase lá:
1. Se desistir;
2. Se morreu;
O resto é desculpa esfarrapada!

Gabriela Melo

Isso ai!

Adma Vanessa

Que lindo post , Gabi. Cada parágrafo acertou em cheio minha certeza de que a vida é um oceano cheio de oportunidades e desafios necessários pois verdadeiramente só é vencedor quem vence a dor. Aprendo com vc sempre. Muito, muito obrigada.

Gabriela Melo

Bom te ver por aqui =D

mari silva

Gab obrigada pelo texto e pelas ajudas pelo fb. Sei que meu problema não eh dos maiores, mas,como muitos,tenho vários pequenos problemas que vai acabando com minha motivação. Faço tabelas,cronogramas,tenho material mas não engreno. E isso me da mais medo,já que não consigo uma preparação continua. Vou acompanhar muito mais duas dicas pois sei que vao me ajudar muito!

Luiz Rodolpho

Penso no título deste texto quando sinto meu corpo e mente muito cansados, penso também quando não rendo muito bem na matéria que estou estudando no dia ou pelo fato de estar ficando sem recursos para estudar. Penso que as barreiras são postas para aqueles que podem pular, pular alto para alcançar.
“Todos querem vencer, mas poucos querem fazer o que é necessário.” gostei muito dessa parte, estou fazendo o necessário mesmo com todas as dificuldades, para um dia vencer. Levantar cedo, preparação física, estudo, mais preparação física, segundo tempo de estudos.
Gabi não sei se você está lembrada do depoimento que fiz na aprovação da PMSC, foi um momento muito especial ver meu nome no DOE e espero em breve fazer um novo, se possível em vídeo, com a sua presença.

Gabriela Melo

Estarei presente na sua formatura. Tenho acompanhado sua trajetória. Vc é mais que merecedor!!

Neliane Costa

Sua história de vida é muito linda….
Eu sei que tem dias muito difíceis de serem superados, muitos obstáculos e derrotas, nada é fácil. Tenho refletido diariamente nisso “Não é fácil, a vida bate e bate forte. E sim você tem que aprender a apanhar e continuar lutando! (Rocky Balboa tem toda razão)”.
E um belo dia seu sonho será uma realidade, acredito nisso! Posso todas as coisas NAQUELE que me fortalece.
Muita fé, foco e força a todos os guerreiros.

Gabriela Melo

Isso ai Neliane. Disse tudo =)

Clauia Justino

Sempre bom ler e receber este estímulo. Eu já aprendi que tudo o que um ser humano consegue, eu também consigo… aquece o corpo e vá atras do seu sonho!!!

Rodrigo Cachoeira

Bravo Zulu (ex) CB Gabriela! Também fui de Marinha 6 anos, dei muito “0 as 4″… Compartilho e assino embaixo de cada lágrima derramada naquele dia, segundo seu depoimento, por inúmeras vezes me senti assim? Me sentia derrotado, discriminado (praça x oficial), humilhado, abatido e um lixo… Estava completamente infeliz na MB, o que me deu muita força pra sair da zona de (des)conforto e procurar o que realmente poderia me satisfazer! Hoje sou servidor estadual (RJ), “se fui de Marinha nem me lembro” rsrs O sub estava certo, “sejamos a pipa!”.

Continue escrevendo, é um incentivo muito grande para quem ainda está “sofrendo”! Parabéns!

Alice

Oi

Gostei muito do seu comentário no seu conteúdo.

Abraços!

Acesse http://treineparapassar.com.br/ e saiba mais.

Atonilson Júnior

Obrigado por tudo que você faz por todos nós que estamos onde você já esteve um dia e Venceu. Obrigado mesmo, Deus abençoe sempre você e família.
Vou voltar para lhe agradecer na minha aprovação da PRF com fé em Deus, obrigado mais uma vez.

Gabriela Melo

Eu que agradeço Junior, aguardo você aqui me contando sobre sua vitória. Abs! =)

Cacilda.v.s

As vezes dá um desânimo…mas não desisto!

Mônica Vanzini

Quantas histórias semelhantes conhecemos nesses poucos comentarios, a minha não é diferente. Eu já me emocionei muito com os textos que leio da Gabi e me agarro nessa força que ela transmite pra gente, Eu tenho fé e convicção que em breve estarei concursado. Obrigada Gabi por não esquecer da gente, Eu sei que Deus tem muito mais pra você.
Um grande abraço.

Gabriela Melo

Estamos juntas Monica =D

Andreza Barbosa

“A pipa sobe porque o vento bate contra”. Hoje amanheci bem mais triste que os outros dias e quando li o seu artigo(história) me levantei e essa frase sobre a “pipa” me deu forças para continuar e não desistir. Acho lindo quando vc diz, que tinha o apoio da sua família porque nem isso tenho. Gostaria muito de fazer o seu curso para concursos, mas hoje estou desempregada e não tenho quem ajude, tudo e todos são contra. Mas a pipa sobe porque o vento bate contra e não desistirei, isso me dá mais forças e sede de vitória. Te agradeço muito Gabi por seus conteúdos gratuitos e sua história de vida porque não desistiu diante dos obstáculos, isso te deu mais força para continuar e ser uma vitoriosa. Então para mim a palavra chave é não” Desistir”. Obrigadaaa! Abraços.

Gabriela Melo

Força guerreira!

Bruno diego santos

Ola boa tarde!!!
Bem! Acabei de estudar agora uma matéria e vim na internet pesquisar mecanismos que façam a gente se motivar. Quando digitei veio seu site por primeiro e comecei a ler as histórias e uma mais emocionante que a outra. Desde quinta feira passada estou mal novamente, minha vida esta em caos que só deus sabe o quanto estou passando. Praticamente meu chão se abriu em 2016, quando fiquei desempregado, e com isso me bateu uma desmotivação acompanhado de uma depressão terrível, coisa que não desejo a ninguém. Sempre tive oportunidades na vida, mais a companhia de amigos acabaram que não focar e perdia. Com isso que aconteceu em minha vida, me aproximei do meu tio, no qual me ajuda em alguma coisas e decidi focar no ramo de concursos publicos. Nesse período já fiz cinco concursos e não conseguir ser aprovado em nenhum. Me bate o desespero como hoje e faço a pergunta: Sera que nunca vou conseguir? E também a mente sempre bate na mesma tecla que foi quando tive oportunidades e nunca soube dar valor e fico mal. Domingo agora, tenho prova e já vem aquela vozinha na mente dizendo que não vou conseguir passar mesmo estando estudando. Não sei mas o que fazer, pois, o único apoio que tenho é dele mesmo sendo do jeito dele e em algumas horas ruins enquanto isso o tempo passa.

Marcelo Koehler

Estou desanimado. Sei que nunca (mais) passarei em um concurso, ou mesmo passarei. Já fiz mais de vinte concursos ao longo do tempo e tenho 43 anos, no meio do ano, quase, em maio, farei 44.
Digo isso, porque há mais gente, mais conteúdo para estudar (inclusive gente experiente, inteligente /ou que gosta de estudar), menos vagas e menos tempo do que há hoje em dia. Antes, tínhamos 5 meses depois que o edital saísse. Hoje, apenas dois meses após o edital já ocorrem as provas, o que é um tremendo absurdo por parte das bancas, além de exigirem, redação atualmente em 99% das provas.
Na verdade, só passei em duas provas: uma do BB em 2002, mas fiquei lá atrás. Sempre preferi (e ainda prefiro) fazer as provas para Recife. Fiquei lá atrás, embora aprovado e não fui chamado. Se tivesse feito no
interior, talvez tivesse minha classificação seria melhor e eu seria sido chamado; talvez tenha sido um erro ter feito aqui na capital…
Passei no da Serpro, em Recife em 2013. Foram aprovados 82 pessoas no cadastro reserva, passei na 78 posição.Tive meu nome no Diário Oficial, mas parece que não chamaram ninguém. Cadastro reserva é a maior enganação (concurso para encher os cofres da instituição apenas). Fica a dica; bom pelo menos aconteceu comigo e não soube de ninguém que tenha sido chamado. Cadastro reserva para mim, só se for por experiência (ou por pressão para que eu faça) ou se for para bancos, que aí, com sorte, podem chamar… Não chamaram ninguém na época e se chamaram (mas parece que não), porque de acordo com o STF (que não sei pra que serve…)só o primeiro colocado que tem direito a vaga, os demais, apenas mera expectativa de direito de ser chamado.. Na época, tive que deixar umas 10 ou 12 questões em branco, sendo que não tinha nem matemática nem, redação, acho que nem direito(não lembro se caiu informática).
No da Caixa 2016 (por incrível que pareça a redação estava fácil), cheguei a passar, tive meu nome na lista provisória dos aprovados (antes da do Diário Oficial), mas levei ponto de corte, porque passei muito além da lista dos aprovados , assim levei ponto de corte e fui desclassificado.
Além disso, antes não havia redação e hoje em dia (desde 2010) tem.
O que é ruim para mim nos concursos: matemática, redação, Informática e Direito, ou seja tudo que cai nos concursos . Por vezes, até português (que tenho facilidade, exceto redação) também não estou me saindo bem ultimamente.
Fiz até esse do BNB 2018, achando que poderia passar lá atrás nas últimas posições, mas levei ponto de corte, tendo acertado 9 questões abaixo do mínimo de 36 do Cespe (que seria impossível de ser convocado, devido a alta concorrência), única banca que gosto, pois matemática isoladamente não elimina em provas do Cespe.
Só gosto do Cespe por conta disso e detesto todas as outras bancas.
Das de matemática (que detesto, principalmente raciocínio lógico) só fiz 2 de matemática achando que ia acertar e resolvi deixar o restante delas (só as de matemática) em branco, mas errei mesmo assim e não fui bem no restante das questões.
Por um mês, acordei cedo (antes de tomar café) e consegui estudar toda a apostila, com exceção de matemática,. já que ela não eliminava; por sorte não tinha redação. Mas, infelizmente não deu.
Estou bem desanimado. Tenho apoio daqui em casa para estudar dos meus pais e irmãos, aliás é a única alternativa para mim encontrada nesta fase da vida, mas não me vejo como candidato com chances de passar sequer na última posição… Estou velho, desanimado e desempregado. Vou tentar, mas não estou nem um pouco animado. Não sei qual farei este ano, se tiver.
Tenho muita dificuldade nas matérias citadas, principalmente em matemática, já fiz tudo que é cursinho, os mais recentes no Nuce, mas não adianta, tenho muita dificuldade e isso atrapalha nos estudos, nem gosto de estudar estas matérias, embora me esforce para estudá-las… É triste e desanimador…

Marcelo Koehler

Pra mim, está complicado… Quando era pra ser nomeado, não fui. Passei em 78 de 82 vagas do cadastro reservado Serpro em 2013 (ou seja, ans últimas colocações), para Administrador (e só passara, pois não tinha matemática, redação, nem rlm), prova do Cespe. Na época, fiquei animado, achei que tinha chegado minha hora…. pura ilusão… Estava fora momentaneamente, mas com as correções, fiquei na últimas vagas quando saiu o resultado fiunal. Mas nesta desgraça de país (que não é sério; Brasil, um país de bobos), não fui chamado, pois cadastro reserva (o qual não recomendo a ninguém; nunca mais faço) nunca chamam; nem o primeiro colocado na época chamavam, não tinha ainda direito adquirido. E só “tinha conseguido entrar”, ou melhor, aparecer meu nome no DOU, porque deixei de 10 a 12 questões em branco. Hoje, isso seria impossível e tenho dificuldade em praticamente todas as matérias(redação, matemática, rlm,…), com exeção de português, que normalmente me saio bem, mas nem sempre. Ou seja, tenho dificuldade em todas as matérias, infelizmente… Já fiz cursinho e tudo o mais, não adianta; acho que não nasci pra fazer concurso público E, perto de chegar aos 45 (que faço ao final de maio), vejo que cada vez fica mais difícil e fico desanimado pra prestar concursos, embora ainda esteja tentando. Afinal, só me sobrou isto. Estou vendo se passo no SDSDH para passar, com poucas vagas, só 55 na ampla concorrência, e o salário é uma mixaria, puco mais do que o salário mínimo… É pra desanimar…

Open chat
Oi, podemos ajudar?
Oi, podemos ajudar?