Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

O dia que chorei dentro de um ônibus a caminho de Brasília por meu mundo ter caído ao meu redor

Gabriela
Escrito por Gabriela em junho 3, 2016
Receba lembretes por e-mail sempre que eu postar um conteúdo novo

SEJA AVISADO DAS MINHAS LIVES GRATUITAS

Seu mundo já caiu ao teu redor? O meu já! Várias vezes. 

Para todos meus amigos que algum dia sentiram o seu mundo caindo… Hoje o post será um pouquinho grande, mas se você assim como eu já chorou, sofreu e perdeu as forças com as derrotas da vida, fique comigo até o final e veja como vale a pena nunca desistir =) Vou compartilhar uma cena da minha vida que costuma não contar…

Não pode ler agora? Ouça a matéria:

Eu já vivi verdadeiras situações e crises de ter a sensação que o meu mundo caiu. E essa semana conversando com alguns amigos que estão vivendo as mais diversas dificuldades existentes, eu lembrei de algumas. Lembrei para mim mesma, não cheguei a compartilhar. Mas anotei algumas para de vez em quando compartilhar aqui no meu face. O que talvez fosse motivo de vergonha para muitos, para mim é de orgulho. Pois sofri, lutei, rastejei e venci. Não foi fácil, mas consegui.

Lembro do ano de 2013, foi um dos anos mais duros da minha vida, e quem conviveu comigo sabe. Era novembro, fazia uns 6 meses que tinha pedido baixa da Marinha do Brasil, estava sem renda (Pela primeira vez desde os 14 anos, idade que comecei a trabalhar) me dedicando exclusivamente para concurso público. Já iria para meu 3º empréstimo, estava num ônibus a caminho de Brasília (cerca de 26 horas da minha casa).

Ali eu tinha uma mochila com muito material, esquema, resumo, questões e um coração cheio de vontade de vencer. Muita esperança de ter a vida transformada. Eu não parava de estudar durante quase toda a viagem, e nas pausas fazia piadas para esquecer do quadro caótica no qual me encontrava com uma amiga e parceira de concursos na época.

Em um determinado momento ela virou e falou “Gabi, e como está sua situação financeira? Como andam as coisas?”. E aquilo foi o suficiente, eu desabei em lágrimas (era espantoso me ver chorar, costuma sempre manter meu sorriso e bom humor) e não conseguia responder. Só conseguia pensar no quanto minha família e eu precisávamos de uma verdadeira mudança de realidade e do quanto me sentia impotente diante de tudo. Não consegui responder, peguei outra bateria de questões, virei e falei “Vamos fazer essa agora”?

Essa prova foi a de Escrivão da PCDF. Quando o resultado veio e eu dei um localizar no meu nome “Gabriela Melo de Azevedo”, quase infartei, pois meu nome estava lá! Fui aprovada! Mas ao olhar para a nota da discursiva, um dos piores socos que levei no estômago: REPROVADA. Mais uma vez, apostava todas as minhas fichas e reprovava. Mais uma vez eu iria encarar minha família e amigos e dizer que não consegui. Mais uma vez um sonho desfeito. Mais uma vez meu mundo caindo ao meu redor. Mais uma vez eu tinha dado o meu melhor, mas não tinha sido suficiente.

Então se você tomou pau (ou acha que tomou) no INSS (ou qualquer outro concurso), cara, eu sei o que você está sentindo. Só que a diferença é que eu tomei esse soco 30 vezes!!! Respirei fundo, enxuguei as lágrimas e apenas continuei… Como fênix.

Se você não viu a entrevista que dei para o site UOL, confira aqui boa parte da minha história de luta e superação. Foram 30 reprovações até ser aprovada por 10 vezes.

Acredite, eu tive todos os motivos do mundo para desistir, mas de uma forma obstinada e até mesmo irritante eu continuei. Estava “doente” por uma coisa: VENCER. Se valeu a pena? Com certeza!!! Entre tantas realizações verdadeiramente especiais que tem acontecido em minha vida, hoje eu recebi uma proposta e assinei um contrato com uma Editora e logo logo você será convidado para uma noite com lançamento de um livro com noite de autógrafos no qual serei coautora. (Em breve, revelarei mais detalhes). Imensamente feliz e grata! Dias de luta, dias de glória!

Não olhe as circunstâncias, e jamais deixe que dificuldades ou desculpas sejam maior que o seu sonho! Sonhe, lute e persista! Vejo seu nome no DOU! Te vejo no topo! Você pode, você consegue, você merece!

13382203_10208540668846805_431768461_n

Quando o mundo cai ao meu redor
Teus braços me seguram
Quando o mundo cai ao meu redor
És a esperança pra mim
Quando o mundo cai ao meu redor
E as forças se vão, encontro abrigo em Ti
Segura-me, segura em minhas mãos

Seja aprovado em menos de 1 ano

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 Replies to “O dia que chorei dentro de um ônibus a caminho de Brasília por meu mundo ter caído ao meu redor”

Fernanda

Obrigada!

Adalcides de aquino da silva

“Deus deu todas as ferramentas necessárias para o ser humano buscar tudo que desejar”inspirador !

Tais

Você merece ..

samira

lindo lindo!!!
Parabéns, você merece….nós merecemos….basta acreditar e fazer!!!!

Gabriela Melo

Obrigada =D

Wilcilene Costa

Obrigada por todo direcionamento!

Raul Matouc

As palavras convencem, o exemplo arrasta. Você é um EXEMPLO!

Rafael Marinho

EXEMPLOOOO, você é muito merecedora e o mais interessante é ver como deseja o melhor das pessoas. Você é GRANDE exemplo para mim.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Ireny Souza de Oliveira

Deus nosso caminho e fortaleza, socorro bem presente na angústia!!

Pris

Parabéns por não ter desistido… O meu mundo está caindo já faz tempo e estou esperando ansiosamente pela minha Vitória…

Cristiane

Parabéns pela persistência. Estou em uma situação bem difícil, sem emorego e tenho uma filha de 2 anos, estudei muito para o INSS e fiz apenas 80 pontos líquidos. Esperava a aprovação. Mas seguirei em frente.

Érika

Hoje, eu precisava ler isso!
Obrigada e parabéns, bjs!

Gabriela Melo

Estamos juntas! =) Vejo seu nome no DOU!

Ricardo

Que legal !

Bárbara

Lindo, Gabi.

ROSANIA

Vi sua entrevista com o Daniel Sena e o que mais me chamou a atençao foi quando voce disse que jamais devemos desistir.Ja tem exatos 5 anos que estudo para concurso sendo 3 anos que estudo com tecnicas pelo lfg , recentemente passei no MPGO em segundo lugar sendo uma vaga ,mas creio que vao me chamar,mas nao e o meu sonho .Quero ser servidora federal , perdi TREGO E agora INSS creio que por ansiedade, medo ,insegurança estudei muito e acho que a prova do INSS foi a pior prova que fiz .DOI muito mas nao desisto , nao estou trabalhando , so estudando .Por favor Gabriela como acreditar mais em mim na hora da prova e nao deixar que o medo me domine?Eu nao sei como te explicar mas a minha cabeça fica horrivel na hora da prova, minhas maos tremem , da vontade de sair correndo e nao fazer a prova , me ajude!Obrigada!

Mariana

Obrigada Gabi por nos inspirar e nos motivar a não desistir jamais!

Gabriela Melo

Mariana, vale muito a pena persistir =)

Talita Alves

Sou sua fã!

Gabriela Melo

Obrigada Talita, amanhã será você inspirando e ajudando outras pessoas =)

Ohana

Você é demais! Merece tudo o q está acontecendo em sua vida!

Gabriela Melo

Obrigada linda =)

Elis

Oi Gabi,sou sua aluna Elis.Nossa,vc tem sido exemplo para min.levei uma surra no concurso do INSS.Sabe,eu fiz o meu melhor.Mas nao deu.Fiquei tao frustrada.Me senti pessima.Agora,que te conheci estou bem melhor.Queria ter te conhecido antes do INSS rs.Bj.

Carla

Gabi vc é uma inspiração! Vc motiva, não pelas palavras, mas por TD q vc é!

Salmo Silva de maceno

Depois que levei uma pancada no INSS nunca mais conseguir voltar a rotina de estudos.

JOSÉ RICARDO FELICIO

parabéns Gabi!!! a cada dia que acompanho seus ensinamentos tenho a certeza que estou no caminho certo…tudo está previsto…meu primeiro contato foi num transmissão por acaso no youtube, hoje estou seguindo e esperando abrir a próxima turma do FORÇA TAREFA.

John Cirqueira

Muito bom o seu exemplo de perseverança e luta Gabi. Conheci seu trabalho pelo seu canal no YouTube e só me inspira. Estou estudando pra concurso a 1 ano e estou também na perseverança. Já levei pau em algumas provas, mas não desisto. Obrigado Gabi. Deus abençoe.

Glaucia Leci Barbosa de Avelar

Parabéns Gabi, você realmente é uma guerreira.Fonte de luz e inspiração.

Dayane

É com lágrimas escorrendo que termino a leitura da sua história. Me identifiquei muito com as situações que você aqui narrou, a dor que suportaste para alcançar seu sonho e superar seus limites. Tento me inspirar e retomar as rédeas dos estudos pois as reprovações faz-nos perder o foco ou até mesmo a própria esperança.
Obrigada pela nobre atitude de nos mostrar sua realidade a fim de nos motivar…
Gratidão.