Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Funcionário Público - Seja mais, muito mais, do que esperam de você!

Gabriela
Escrito por Gabriela em outubro 28, 2015
Receba lembretes por e-mail sempre que eu postar um conteúdo novo

SEJA AVISADO DAS MINHAS LIVES GRATUITAS

shutterstock_154764941

Funcionário público. Expressão interessante essa, já que é sinônimo de realização pessoal e profissional para muitos e, ao mesmo tempo, de ineficiência e má prestação de serviços para outros.

Eu mesma cresci com a cultura de que “passar em um concurso público” me permitiria ter a vida que eu quisesse ter. Era algo bom e, portanto, meu objetivo.

No entanto, na prática, no meu trabalho, sempre que alguém usava essa expressão era em forma de protesto, de xingamento quase. Era reclamando da burocracia, despejando em nós funcionários as frustrações generalizadas com um Estado ineficiente em muitos de seus serviços. E meus colegas sempre rebatiam as acusações e ofensas, ironizando a ignorância dos clientes porque nós, como funcionários do Banco do Brasil, não somos funcionários públicos, mas sim empregados, regidos pela CLT.

A verdade é que essa discussão é inútil. O que é importante é reconhecermos a péssima imagem que foi construída ao longo do tempo com relação aos funcionários públicos. Certamente todos já fomos vítima de atendimentos descompromissados com a eficiência e com a excelência, burocráticos e morosos. Aparentemente isso se dá pela incapacidade do ser humano de lidar com situações pouco desafiadoras – por conta de sua estabilidade -, onde ele perde a motivação e se acomoda.

Por outro lado, açoitados pela ganância da iniciativa privada, vemos empregados buscando melhores resultados a todo custo. Infelizmente muitas das vezes também não por motivação ou compromisso sincero com o valor que está sendo entregue, mas por medo mesmo. Medo do desemprego, medo de não conseguir honrar suas obrigações e um dia realizar seus sonhos.

Diante desse quadro foquemos no que é de fato transformador:

SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO. SEJA MAIS, MUITO MAIS, DO QUE ESPERAM DE VOCÊ.

Se está lendo este texto é porque insiste em acreditar que ao ver seu nome do D.O.U. sua vida mudará. E está certo. Ela mudará para melhor, muito melhor! Depende de você disseminar, difundir esse progresso.

Cabe lembrar também que não basta desejar. Temos que merecer e estar prontos para receber aquilo com que tanto sonhamos. Em poucos meses caberá a você honrar a vaga assumida no órgão que você escolheu e que milhares de outros brasileiros tanto almejam. Seja o melhor funcionário da sua repartição. Preste o melhor serviço que aquele cidadão atendido por você já recebeu. Dê informações como quem dá conselhos, envolva-se.

Em nome do Estado e de todos os brasileiros, seja VOCÊ a mudança que tanto necessitamos e clamamos todos os dias para o nosso país.

Não desista, persista. Só depende de você!!

Forte abraço e tudo de melhor!

Suéllen Mascaro

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “Funcionário Público – Seja mais, muito mais, do que esperam de você!”

Danii Celeski

Suellen arrasa! Show de bola!

Cibele Mbm

Nossa!!! Minha vida mudará e muito ao ver o meu nome no DOU, não estou levando em primeiro lugar o dinheiro não, mas a rotina da minha vida, ser útil em alguma coisa que eu tenho certeza que vai valer a pena, infelizmente nem todos pensam assim, mas uma coisa tenho certeza, serei muito útil mais do que esperam de mim, Su adorei sua postagem, tudo o que você diz bate com a realidade, beijos!

Le Vieira

Su!! <3
Muito bom!!!