Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

O quê Dawn Watson nos ensina sobre superação de dores e traumas? Os 04 Propósitos da dor

Gabriela
Escrito por Gabriela em março 22, 2020
Receba lembretes por e-mail sempre que eu postar um conteúdo novo

SEJA AVISADO DAS MINHAS LIVES GRATUITAS

Eu com livro da Dawn Watson

Essa semana eu dediquei algumas lives no Instagram @visaoefoco.com.br para falar sobre o livro “A Força que há em nós” da Dawn Watson. Eu tive o privilégio de ir ao Workshop de lançamento desse livro em 2018, e conhecer a Dawn pessoalmente. A história da Dawn, seu trabalho, seus ensinamentos mexeram tanto comigo, que não consegui guardar só para mim, decidi compartilhar com vocês =)

Eu prometo que até o final desse artigo, sua vida não será mais a mesma. Vamos lá?

UM POUCO SOBRE A VIDA DE DAWN WATSON

Dawn Watson em 2014, participou do evento Date with Destiny, de Tony Robbins, nos Estados Unidos, que mais tarde se tornou o documentário da Netflix Tony Robbins: Eu não sou seu guru. (Aliás recomendo que pare tudo que está fazendo e assista a esse documentário ainda hoje).

Nesse evento com Tony Robbins, Dawn Watson quebrou o silêncio e compartilhou a própria verdade como uma forma de se libertar da dor e voltar para o amor. Ela ficou em pé na frente de toda multidão, abrindo seu coração e vulnerabilidades… ela disse “sou suicida”, e contou o porquê. O que ela não imaginava é que estava vivendo apenas o início de uma nova história de cura, realização, e propósito.

Hoje, Dawn ajuda as pessoas a ressignificarem as dores mais profundas por meio de lives, cursos, encontros presenciais, palestras, conteúdos e por meio do seu livro “A força que há em nós” (eu mesma tive a honra de ir no lançamento do livro, e participar de um Workshop com ela).

Neste livro (o mesmo livro que fiz as lives para você, e que deixarei o replay aqui abaixo) Dawn Watson começa a narrar a história de sua vida, contando-nos um pouco mais sobre seus segredos revelados em seu livro, publicado originalmente em 2018 pela Editora Gente, a narração é em primeira pessoa e começa desde sua trajetória na comunidade Meninos de Deus (atualmente, A Família), até mesmo ao atual momento  em que se encontra, após seu primeiro contato com Tony Robbins pessoalmente, em sua conferência nos Estados Unidos. O livro é uma verdadeira ferramenta para todos aqueles que precisam curar, superar, e transformar suas dores.

Clique aqui e comece a leitura do livro ainda hoje >>>

Dawn sofrera abusos de todas as formas possíveis, calculáveis e incalculáveis, tendo apenas seu diário como melhor amigo e um cachorro. Ela tinha sua família – sua mãe, padrasto e irmã, mas, sua mãe não podia interferir nos meios em como a Dawn fora criada na comunidade e em como a mesma interagia com os outros e vice-versa, então após MUITO sofrimento e voz calada, Dawn passara de casa em casa, comunidade por comunidade, até se estabelecer durante alguns meses na casa de algumas pessoas que eram de sua mesma comunidade, porém, viviam longe da sede, viviam em outro estado.

Já no início de seus 20 anos, Dawn Watson abandonara tudo para viver numa comunidade vizinha, liderada por Júlio. Nessa comunidade, não havia troca de práticas sexuais e nem de desrespeito entre seus membros. Dawn aprendera e vira em Júlio o exemplo de um pai, de amor e de proteção. Depois de muitos anos, ela descobrira que Júlio tinha uma doença terminal. Quando ele veio a falecer,  ela deixou a comunidade em que estava, para finalmente dar um passo adiante de seus medos internos e viver seu propósito.

Hoje, Dawn ensina sobre como superar traumas na vida, sobre PNL, sobre dor e sobre ressignificação das dores. Sem dúvidas, superação é a palavra que define sua vida. De um jeito bem especial, ela nos ensina sobre o conceito de perdão, amor, ciclos da vida, e nos ajuda assim como uma borboleta a passar pelo processo de sair do casulo. Ensina como transformar seu pior pesadelo em sua maior força.

 “Expor a verdade é a coisa mais difícil de fazer porque estamos aterrorizados com o que as pessoas vão pensar de nós e como vão nos julgar. Há algumas feridas que deixam cicatrizes profundas dentro de nós, como o abuso, seja sexual, seja mental. Ele deixa uma marca tão devastadora que apenas quando você passa por isso sabe quanto dói. É um dano que ninguém pode realmente ver, exceto você, uma ferida que toca sua alma. Ela se liga a um sentimento de vergonha, um sentimento de nunca ser o suficiente, um sentimento de que você foi jogado fora, usado e descartado. Isso rouba de você todo seu amor próprio e respeito por si mesmo, e quando você perde isso, você perde tudo”. (Dawn Watson)

Quando ela soube da convenção de Tony Robbins (que virou o documentário na Netflix – Eu não sou seu guru), ela vendeu seu apartamento com todos os móveis, ela fora para a convenção que ficara nos Estados Unidos, dando início a sua descoberta espiritual e seu propósito de vida. Assista ao documentário, lá mostra a participação dela na convenção, e como abriu suas vulnerabilidades na frente de milhares de pessoas.

OS 04 PROPÓSITOS DA DOR QUE APRENDI COM DAWN WATSON

Dawn ensina que assim como a Borboleta vive um ciclo para se transformar, dividido em 04 estágios, nós também. Na visão dela, a dor pode se manifestar em um desses estágios em nossas vidas em diversos momentos de nossa vida.

Propósito 01 – IMPULSIONAR

A dor que está em nossa vida para nos impulsionar vem com um presente incrível que só recebemos se reconhecermos seu propósito. É o dom da FORÇA, da ENERGIA EMOCIONAL, e MENTAL.

Propósito 02 – ENSINAR

Depois, há a dor que está em nossa vida para nos ensinar e seus presentes são SABEDORIA, e INTELIGÊNCIA EMOCIONA.

Propósito 03 – NOS LIBERTAR

Então, há a dor que está em nossa vida para nos libertar e seu presente é o AMOR INCONDICIONAL QUE VEM DO PERDÃO.

Propósito 04 – CONECTAR

Por fim, há a dor que está em nossa vida para nos conectar e seu presente é o PROPÓSITO.

Assista a esse vídeo da própria Dawn explicando os 04 tipos de dores: 

Por fim, só nos resta muita gratidão pela vida dela, e por ter escrito um livro tão incrível, e por ajudar centenas de milhares de pessoas a se curarem todos os dias.

RESSIGNIFICANDO A DOR ATRAVÉS DO PERDÃO EM 21 DIAS c/ DAWN WATSON

Além do livro dela, eu gostaria de indicar o Álbum de meditação que fiz no início do ano passado, e amei. Você acessa, e fica disponível para fazer quantas vezes quiser durante 01 ano.

São 21 áudios incríveis, especiais e transformadores, eu recomendo:

Dawn Watson e o perdão

Clique aqui ou na imagem acima para acessar >>>

REPLAY DA LIVE  SOBRE A DAWN WATSON 

Nessa live eu falo um pouquinho sobre o livro, alguns ensinamentos da Dawn, e dicas de como superar a dor.

Então é isso. Espero que você tenha gostado desse artigo, e que eu tenha contribuído um pouquinho para sua cura, realização, e felicidade =)

Um forte abraço, e vejo você também no nosso Instagram @visaoefoco.com.br

PS. Compartilhar é um ato de amor. Ajude-me a impactar o maior número de pessoas compartilhando esse artigo.

(Escrito por Graziela Melo e Gabriela Melo)

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *