Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Como eliminar as vozinhas que tentam nos sabotar em 7 passos (Cuidado com o #5)

Gabriela
Escrito por Gabriela em novembro 15, 2015
Receba toda semana nossos melhores conteúdos gratuitamente e acelere sua aprovação

JUNTE-SE A MAIS DE 35 MIL CONCURSEIROS

shutterstock_41782288

Oi, tudo bem?

Não sei se você sabe, mas eu sou de uma família muito humilde, tenho uma longa caminhada de luta e superação, trabalho desde 14 anos de idade, sempre sonhei em passar em um concurso público, mas várias vezes pensei que não conseguiria. Era como uma “vozinha” de voz pequena ok? Falando aqui dentro de mim “Desista, você não vai conseguir”. “Você trabalha e estuda, não vai dá conta.”, “Você trabalha mais de 80 horas por semana, como vai passar em um concurso?”, “Você não tem condições financeiras para investir nos seus estudos, como vai competir assim?”, e várias outras… Bem, eu não sei se com você é assim, se já ouviu essas “vozes” que de vez em quando ecoam. Mas hoje eu vou te ensinar como eliminar essas “vozes” que tanto nos atrapalham. Preparado?

Como eliminar as vozinhas que tentam nos sabotar:

shutterstock_285848723

1-Pegue duas folhas em branco (A4 ou Ofício).

2-Na primeira escreva assim “as vozes que querem me sabotar”. Depois vá escrevendo todas essas “vozinhas” que conversamos acima… Fez? Beleza. Muito bem!

3-Agora pegue a outra folha em branco e escreva assim “Os meus 3 maiores motivos”. Escreva os 3 maiores motivos pelos quais você estuda hoje para concurso. No meu caso sempre foi: 1-Mudar de vida, 2-Ajudar minha família e amigos, 3-Ajudar o maior número possível de pessoas. Mas escreva os seus 3 maiores motivos. Escreveu? Ok.

4-Agora pegue a folha com seus maiores motivos e “cole” no seu local de estudo, de preferência de cara para você. Se um dos motivos tiver a ver com família, escolha uma foto e coloque ali também. Feito?

5-Pegue a folha com todas suas “vozinhas”, vá até à cozinha e coloque fogo. Cuidado! Não vá por fogo na casa, coloque fogo e deixe queimar dentro da pia. (Essa é uma dinâmica que costumo fazer em algumas sessões de coaching para eliminar os medos e crenças limitantes).

shutterstock_125416049

6-Enquanto for queimando inspire pelo nariz sentindo seus pulmões e expire pela boca sentindo seu diafragma, faça isso lentamente, pense em música ou frase que te motive.

Abrindo um parêntese. Eu gosto muito de fazer isso ouvindo “R. Kelly – I Believe I Can Fly”. Tem uma parte da tradução que diz “Se eu posso ver isso, eu posso fazer. E se eu acreditar, nada poderá me impedir. Eu acredito que posso voar. Eu acredito que posso tocar o céu.” Vale a pena depois pesquisar. Sempre me deu forças nos meus momentos de maiores dificuldades. Fechando meu parêntese.

7-Volte para o local que você fixou seus maiores motivos, coloque a mão na folha e repita “Se eu posso sonhar, eu posso realizar. Eu posso, eu quero, eu consigo”.

E aí? Qual foi a sensação? Vou me despedir com um dizer que gosto muito:

“Não me interessa o que você faz da vida. Quero conhecer os seus desejos – e se você permite-se sonhar em sucumbir aos anseios do seu coração. Não me interessa a sua idade. Quero saber se você arriscará parecer um tolo – por amor – pelos seus sonhos – pela aventura de estar vivo.” Oriah Mountain Dreamer

Você está vivo! Sonhe, lute com paixão e vença! Que todos seus medos virem cinzas e que você se agarre as 3 maiores motivações que você fixou aí no seu canto de estudo. Afinal, o que é motivação senão o motivo que te leva a ação?

Tenha uma excelente semana de estudos!

Um forte abraço! Rumo à aprovação!

Gabriela2

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Replies to “Como eliminar as vozinhas que tentam nos sabotar em 7 passos (Cuidado com o #5)”

Ohana Grijó

Tarefa realizada! Medos deixados pra trás! Rumo à aprovação!!

Marlo Rivera

Sensacional! Direto ao ponto! OBS: Gostei do avatar…

Taís Mendes

Arrepiei.. Nossa!

Nathy

Que todas as coisas que me impedem de sonhar virem fumaça! Amém!

Rosângela

Gabi adoro suas postagens!
Obrigada por tornar minha caminhada mais fácil. 😉

Gabriela Melo

Obrigada =) Agora seu comentário foi. Bjs!

Norma Luiza

Obrigada por esse texto motivador.

Gabriela Melo

=)

Gabriela Melo

Estamos juntos!

Roma Coimbra

Nossa!
Estou utilizando seus métodos
Muito grata por tudo que você faz por nós
Um forte abraço e seja feliz com Deus
Roma Coimbra

Clique Aqui
Posso ajudar?
Posso ajudar?