Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Coaching em Concurso Público: 3 motivos para você contratar quem já foi aprovado

Gabriela
Escrito por Gabriela em agosto 2, 2017
Receba lembretes por e-mail sempre que eu postar um conteúdo novo

SEJA AVISADO DAS MINHAS LIVES GRATUITAS

Quer fazer coaching para concurso? Saiba escolher seu coach!

Coaching em Concurso Público: 3 motivos para você contratar um coach que já tenha sido aprovado
COACHING-CONCURSO

Olhem para essa imagem acima. Agora, pense comigo… Você contrataria alguém para te ensinar a tocar violão que nunca tivesse tocado na vida?? Eu não!

Eu tenho uma confissão a fazer: Coach em concurso público tem que ter sido aprovado sim!

Em 2015 eu participei de um evento de especialização em coaching chamado “Super Coach” idealizado por Bruno Juliani da Abracoaching. Esse evento foi transformador, e extremamente impactante na minha vida.

Em 2016 eu participei novamente do Super Coach, mas agora como palestrante. Assim como em 2017 no Negócios de Coaching Summit, tive a oportunidade de treinar coaches recém formados. Mais uma vez, meu coração se encheu com a certeza de que encontrei o meu propósito de vida: coaching. 

palestra-coaching

Lembro de 2015 como se fosse hoje. Éramos cerca de 300 coaches reunidos em um só lugar, o tema foi “Os 300 de Esparta”, recebemos treinamento de especialistas e coaches em diversas áreas.

Foi transformador! Ainda tive o privilégio de jantar com Geronimo Theml, Dr Vendas, Márcio Vaz, Bruno Juliani, André Sampaio… Todos eles escolheram atuar como Coaches em áreas que ao longo da vida desenvolveram uma expertise muito grande, podendo assim unir o coaching com a mentoria e produzir resultados muito mais rápido para seus clientes.

IMG-20151101-WA0014

Alguns amigos, coaches ou concurseiros,  sempre acabam me perguntando “Gabi, por que seus clientes possuem resultados tão rápidos?”. Eu sempre respondo:

“Porque eu vivi a dor, eu senti na minha pele e já passei por tudo que eles passam. Vivo concurso desde 2004 e o que eu faço não é só um trabalho de coaching, mas também de mentoria e consultoria. Na prática, eles não querem saber se o que estou fazendo é mentoria, ou se naquele momento é coaching, eles querem ser aprovados e o quanto antes, e eu também quero isso. Eu tive uma longa jornada com luta e superação até que me sentisse realmente feliz e realizada. Nessa jornada eu testei tudo de errado, sem recursos e sem orientação. Eu venci, e voltei com a missão de conduzir outros, mas agora sabendo tudo o que deve ser feito e como de ser feito.”

Agora pense comigo… Voltando a metáfora do violão…

Imagine que você deseja aprender a tocar violão. Imaginou? Imagine que você contrate um coach. Esse profissional irá utilizar ferramentas para analisar exatamente o seu perfil atual, o que você deseja conquistar (tocar violão), e vai alimentar esse caminho com constante metas, desafios, ações, rompimento de crenças limitantes e feedbakc, mas… ele não vai mostrar para você como se toca um violão! Ele vai alimentar um processo de evolução com ferramentas e técnicas!

O coaching por si só já é sensacional, mas imagine que esse cara fosse expert (consultor) em tocar violão e fizesse isso por anos, com seus próprios métodos (mentor). Imaginou? E se unisse a expertise dele e toda experiência com as mesmas ferramentas e técnicas?

Sinceramente, o que você acha que aconteceria com essa pessoa que deseja muito tocar violão e agora resolveu contratar não só um coach, mas também um expert no assunto? Será que o tempo dela para alcançar esse objetivo cairia pela metade do que o normal? Será que ela tocaria muito mais rápido?

Então hoje eu abro meu coração para você e confesso, eu acredito sim no coaching para concurso (assim como para qualquer outra área), mas eu acredito que este bem estruturado com uma forte mentoria e consultoria potencializa no mínimo 3 vezes mais o resultado pretendido.

Eu vejo a maioria levando 3… 4 anos para ser aprovados… mas vejo todos aqueles que tem um forte acompanhamento (meu ou de outro expert que já viveu tudo isso) levando meses… 1… 2 anos no máximo!

Veja essa mensagem que recebi de uma coachee minha que estava há 4 meses no coaching para concurso:

foto1

Tem ainda, um depoimento em vídeo que recebi e amo muito. O depoimento do Arthur.

Arhur, aprovado em 1º lugar com 2 meses de coaching para concurso

Veja ainda o que o Joel fala nesse vídeo:

Detalhe, com longa jornada de trabalho, Joel tinha apenas 3 horas por dia para estudar. Ele queria técnicas e ferramentas que fizessem render mais em menos tempo. Em poucos meses de coaching para concurso foi aprovado, e recentemente conversamos pelo Whatsaap comemorando a aprovação dele em todas as etapas desse concurso =D

Conseguiu entender a importância de unir a expertise (mentoria e consultoria) com o coaching para concurso para acelerar e potencializar a sua aprovação?

3 motivos para você contratar um coach em concurso público que já tenha sido aprovado

1-Ele conhece todas as dores que você possa sentir e sabe te aconselhar como agir em cada uma delas.

2-Ele conhece o caminho das pedras, assim poderá encurtar o seu o máximo possível, produzindo resultados mais rápidos do que o esperado.

3-Ele quebra o “script” de uma “sessão de coaching” comum justamente para incluir no momento certo mentorias e consultorias. Ou seja, não fica engessado, mas totalmente flexível as suas necessidades.

Para finalizar uma entrevista completa com a Ana Paula – minha coachee que foi aprovada com 3 meses de coaching em 1º lugar

Obrigada a você que acompanhou esse post até o final! Eu agradeço pela audiência e carinho.

Mas, e você? Contrataria alguém que nunca tocou violão para te ensinar? =)

Um forte abraço da Coach, Mentora, Consultora e Amiga (como você preferir me chamar) que torce pela sua aprovação e deseja muito ver seu nome no DOU.

Afinal, o seu sucesso é o meu sucesso também =) E o meu sonho é contribuir na realização do seu sonho.

IMG-20160809-WA0077

Coaching em Concurso Público ou Mentor?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Replies to “Coaching em Concurso Público: 3 motivos para você contratar quem já foi aprovado”

Felipe Rafael

O que amo e respeito na Gabi é que ela não fica de firulas, ela vai direto no cerne da questão. Fala de forma simples, mas embasada. De maneira direta e acolhedora sobre o que deve ser feito. Passei em um dos concursos mais concorridos so país, a Gabi e seus ensinamentos foram essenciais nessa caminhada.

Eu acreditei nela e tive resultados. Quero voos cada vez mais altos e continuarei com ela.

Danii Celeski

Nada como aprender com quem já trilhou ” o caminho das pedras” 🙂

Nathy

Eu falaria as palavras do video todos os dias da minha vida e as repetiria de novo … Rsrsrs.
Só quem conhece o seu trabalho sabe a importância que ele tem Gabi. Meu caminho é mais fácil, sei que você esta comigo! Vamos continuar caminhando juntas! Rumo ao sucesso!

Rosângela

O coaching com a Gabi está sendo um processo de orientação enriquecedor. Posso caracterizá-lo como uma bússola, um GPS. As técnicas, a motivação, os puxões de orelha…tudo, tudo vale muito a pena.
Caso esteja querendo evoluir na sua rotina de estudos, não pense duas vezes, procure a ajuda da Gabi. Eu recomendo! rsrs =)

Bárbara E.

Com certeza, você tem muito mais segurança e confiança para seguir o que te passam, além de poder se espelhar e ter alguém do teu lado para te motivar nas horas difíceis S2

Daniel

Um trabalho feito de coração.
Coach Gaby
#confio

Kirce Fabiane

A Gabriela sabe sim do que ela está falando e principalmente do que está ensinando, porque cada degrau que eu estou subindo agora ela já passou. Uma coach que já foi aprovada em concursos públicos faz toda a diferença sim, porque tem a visão de nós concurseiros. Porque não é fácil conciliar trabalho, estudos, família, treinos, cansaço intenso e ver que em determinados concursos você não ser aprovada por questão de 2 pontos ou porque sua redação faltou alguns décimos. Mas, recomeçar sem desanimar com uma amiga que ainda é coach fica mais fácil e mais perto da aprovação.

Ohana

Não há maior verdade que isso! ”Só quem passou sabe como é”, sabe o que fazer e o mais importante, o que não fazer! Não existe um mentor, um coach bom para te ajudar a caminhar se ele não passou pela experiência.

Maria Regina

Eu acredito tanto que recomendo a qualquer pessoa que esteja disposta a esse proposito, não sei quem eu era antes de conhecer a Gabi, mas hj, mais do que nunca sei quem eu sou e principalmente onde quero chegar. Agradeço a Deus por ter me mostrado devido a minha angustia um caminho que me fez chegar até vc Gabi. Certa que em breve terei os resultados que tanto procuro. Obrigada, mil vezes obrigada. Gabi transformando vidas…..Bjos!!!

MONIQUE GOMES

Parabéns minha amiga e profissional linda! Obrigada por tudo!

Fernanda Sandim

A questão não é só saber, tem que saber para si e saber para os outros, e para que isso aconteça precisa ter o DOM de conhecer o caminho e ter o dom de apresentar esse caminho às pessoas. É exatamente o que essa linda pessoa faz. Foi em busca de aprimorar seus conhecimentos, virou uma concurseira com objetivo traçado, sentiu todos as emoções de derrotas e vitórias e hoje está aqui nos mostrando um caminho, de lutas, mas de certezas que o sucesso depende de nós mesmos. É uma das pessoas mais especiais da minha vida. Gabriela Melo. Minha COACH!

Taís Mendes

Sensaaaaaaciooooooonaaaaaaal… Nossa.. Sem palavras 🙂

Yan Grijo

Ter alguém que já passou pelo mesmo caminho que você está passando realmente ajuda e muito a encurtar a distância!