Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Apaixone-se por cada pedacinho do seu sonho!

Gabriela
Escrito por Gabriela em setembro 13, 2015
Receba lembretes por e-mail sempre que eu postar um conteúdo novo

SEJA AVISADO DAS MINHAS LIVES GRATUITAS

Backpacker

“Nem as vitórias dos jogos olímpicos, nem as que se alcançam em batalhas, fazem o homem mais feliz. As únicas que o fazem ditoso são as que vence contra si mesmo. As tentações e as provas são combates. Foste vencido uma, duas, muitas vezes; combate ainda. Se chegas a vencer ao final, serás ditoso toda a tua vida, como se tivesses vencido sempre.” Epíteto

Apaixone-se por cada pedacinho do seu sonho!

Hoje é um dia sem dúvidas especial. Alguns coachees que posso chamar de amigos fazendo simulado. Poderiam estar dormindo, “curtindo”, mas estão praticando a renúncia, a disciplina, o trabalho duro. Estão plantando, e mais breve do que imaginam irão colher.

Mas o que quero falar para eles e para você hoje é que durante essa caminhada chamada preparação para o concurso público vocês serão criticados. Serão criticados por dois tipos de pessoas: as que não compreendem mesmo o que você está fazendo (pessoas que te amam, mas não vivem o seu mundo) e as que gostariam de estar no seu lugar, mas não possuem forças (existem pessoas que querem colher a sua colheita, mas não querem plantar como você).

Como eu sei disso? Eu vivi isso em todas as batalhas que travei e ainda vivo todos os dias. Quando decidi investir pesado em treinamentos e qualificações de coaching, desenvolvimento humano e outro, e  no meu treinamento Professional Coaching Practitioner para ser uma Coach certificada internacionalmente (Pela certificadora mencionada pela revista Exame da Abril como uma das mais difíceis de se certificar e de maior valor na América do Norte e Europa, ICF – International Coach Federation) e atuar não só com consultoria, mas também com coaching, muitos me criticaram e ainda criticam.

Mas sem dúvidas, foi uma das melhores escolhas que já fiz na vida. Aprender ferramentas e técnicas para atuar no desenvolvimento humano em busca de seu estado desejado (sonho, objetivo, etc) não tem preço! É lindo ver como quando você coloca a transformação do ser humano em primeiro lugar, as demais coisas são consequências, como a aprovação em concurso público. No meu primeiro dia de treinamento eu falei para mim mesma “Encontrei o motivo de minha existência, é isso que eu quero ser e fazer pelo resto da minha vida”.

Certa vez Steve Jobs disse:

“Ser o homem mais rico do cemitério não é o que mais importa, ir para a cama de noite pensando “fizemos algo maravilhoso” é o que realmente me preocupa.”

Embora eu dedique todo meu tempo livre, sacrifique minha família, amigos, fins de semana, feriados e madrugadas. Embora tenha vivido toda minha vida com muita luta, e finalmente quando tive a “chance” de descansar e “curtir” decidi viver minha missão com intensidade e paixão, eu sempre deito e penso “hoje eu tornei o mundo melhor, realmente fiz algo maravilhoso”. Certamente, isso vale mais do que qualquer retorno financeiro!

Um dia desses uma coachee me falou “Gabi, já parou para pensar que enquanto o objetivo de um curso pode ser a renovação da matrícula e por isso trabalham uma forte lavagem cerebral para que o concurseiro fique por 2 , 3 ou mais anos estudando, o objetivo do coaching é justamente o contrário? A aprovação no menor tempo possível?”.

O que me leva a refletir em outro pensamento do Jobs:

“Seu trabalho vai ocupar grande parte de sua vida, a única forma de estar realmente satisfeito com ele é fazer o que acredites ser um grande trabalho. E a única forma de fazer um trabalho genial é amar o que você faz. Se você ainda não o encontrou, continue procurando, nunca se detenha. Igualmente como todos os assuntos do coração, você saberá quando o encontrares. E, como qualquer grande relação, somente ficará melhor e melhor com o passar dos anos. Então, continue a busca até que o encontres, nunca te detenhas.”

Não preciso dizer mais nada. Ame o que você faz! Como eu amo o que eu faço!

Apaixone-se por cada pequena etapa do seu estudo, você está fazendo a sua história. A cada pequena tarefa executada é um passo dado em direção à realização do seu sonho, ou seja, não espere o dia da realização do seu sonho para vive-lo. Viva-o a cada dia. A cada artigo lido, questão feita, simulado terminado. A cada reprovação, a cada “trave” nos resultados. Tenha paixão por esses momentos. São pedacinhos do seu sonho. Fazendo isso, as críticas tornam-se insignificantes diante de tanto amor, empenho e motivação em fazer algo maravilhoso todos os dias!

Um forte abraço! Um domingo repleto de pedacinhos do seu sonho!

Vejo seu nome no DOU!

#VamosCaminharJuntos

“Essa é a sua vida
Você é quem você quiser ser
Essa é a sua vida
Isso é tudo que você sonhou ser?”

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Replies to “Apaixone-se por cada pedacinho do seu sonho!”

Jéssica Hall

Sabe quem é nosso maior adversário?
Nós mesmo, quando nos deixamos abater pelo que os outros pensam e nos criticam..
Vamos lutar sempre, não vamos Desistir..

#VamosCaminharJuntos

carlos alberto da silva

Somos o que pensamos ser, Gabi obrigado mesmo por nos guiar no caminho de vencedores, sabe do rapaz aqui que trabalha no bar, deixo estar esse sentimento mais único na qualidade da sua pessoa e imagine como se, sabe estivesse abraçada por Deus e assim ele te diz sorrindo: uma grande família de concurseiros, um grande sonho aí está, das maravilhas em seu nome o bem da esperança,,assim seja, mais próximo do que longe a aprovação da vitória

Daniel DE OLIVEIRA

Um domingo repleto de pedacinhos do seu sonho!

Thalita de Faria

Vc realmente ama o que faz…está no caminho certo, pois vc vibra com as conquistas de tds…Desejo um excelente domingo a vc, bjs

Taís Mendes

Sem explicação para essa postagem, simplesmente sensacional.

Gabriela Vieira

🙂 oi , tudo bem! vamos caminhar juntas!
continue com esse amor! nós agradecemos, e críticas são ditas por pessoas
que não tem sua coragem!
grande abraço!

Ohana Grijó

Certeza que amarei o que farei de TANTO que quero! rsrs