Coaching, Motivacional e Desenvolvimento

Feliz Páscoa - PESSACH - Até a sua Aprovação!

Gabriela
Escrito por Gabriela em março 30, 2018
Receba lembretes por e-mail sempre que eu postar um conteúdo novo

SEJA AVISADO DAS MINHAS LIVES GRATUITAS

“Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.” (O Senhor dos Anéis)

imagem de feliz páscoa

Essa é uma história sobre trajetória, sacrifício e vitória! Essa é uma história também sobre concursos públicos. É a história da minha vida, e da sua também!

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e se emocione!

Oi, tudo bem? Hoje, estou aqui para “falar” de Páscoa como certamente ninguém irá falar… Mas continue lendo apenas se você tem enfrentado alguma dificuldade em sua vida e deseja muito superar, aprender, conquistar e realizar sonhos.

Você sabia que existem vários tipos de Páscoa? Inclusive a que representa a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, que com certeza foi um marco. Mas eu quero conversar com você sobre uma Páscoa bem mais antiga…

“O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica “pessach” (“passagem”), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para “abrir passagem” aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).”

Existe uma história – eu acredito muito nela – de um povo que, após ter vivido 430 anos como escravo no Egito, encarou um longo período, trajetória, passagem no deserto em busca de uma promessa: a terra prometida.

Todos estavam insatisfeitos, querendo sair de uma condição que não queriam mais viver, na esperança de realizar um sonho, de conquistar algo muito melhor. Mas, entre o estado atual deles (escravos) até o estado desejado (terra prometida – o sonho) havia uma fase chamada deserto ou também passagem.

Talvez hoje você esteja passando por uma “escravidão”, e tenha decidido fazer uma “passagem” da sua atual condição para a sua terra prometida (a realização do seu sonho). Mas uma coisa eu sei: você está vivendo uma páscoa.

“Por que você diz isso Gabi?” Porque a luta que você passa hoje possui data marcada de término. Porque você está de passagem (pessach) por essa dificuldade. A Terra Prometida (seu sonho) está logo ali.

Não deixe que as circunstâncias abale a sua fé, ignore tudo aquilo que te afasta dessa Terra Prometida, lute com paixão e vença com determinação. Viva verdadeiramente a sua passagem

Encerro com uma passagem bíblica dentro de um contexto próprio, mas que pode ser aplicado a este que estamos conversando hoje também:

“Então Moisés convocou todas as autoridades de Israel e lhes disse: ‘Escolham um cordeiro ou um cabrito para cada família. Sacrifiquem-no para celebrar a Páscoa!’ ” (Êxodo)

Guarde isso em seu coração, não existe “passagem” sem sacrifício. Quando nos propomos a realizar um sonho, a transformar nossos sonhos em metas, iniciamos uma trajetória (passagem) em nossa vida. Essa trajetória vai exigir muito de nós. Seja forte e perseverante.

Passagem também tem a ver com ciclos. Quando você decidiu estudar para concursos públicos, você iniciou um novo ciclo, que será encerrado com sua aprovação e posse. Entenda, iniciar um novo ciclo em nossas vidas exige muita força de vontade, renúncia, determinação, humildade, perseverança, visão e foco.

Mas tenha uma certeza, você não está sozinho nessa trajetória . Eu – e toda minha equipe – estamos caminhando juntos com você, até o fim desse seu ciclo. Durante toda sua passagem. Por isso, nós desejamos com todo coração:

Feliz “Pessach”! Feliz “passagem”!  Feliz Páscoa!

Que possamos fazer sua passagem mais curta, e que muito em breve vejamos teu nome no DOU!

Certa vez eu escrevi aqui no blog sobre o porquê do nome Visão & Foco, e contei exatamente essa história:

“Existe uma história – eu acredito muito nela – de um povo que, após ter vivido 430 anos como escravo no Egito, encarou um longo período no deserto em busca de uma promessa: a terra prometida.

Todos estavam insatisfeitos, querendo sair de uma condição que não queriam mais viver, na esperança de realizar um sonho, de conquistar algo muito melhor. Mas, entre o estado atual deles (escravos) até o estado desejado (terra prometida – o sonho) havia uma fase chamada deserto.” (Leia o artigo completo aqui)

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Replies to “Feliz Páscoa – PESSACH – Até a sua Aprovação!”

Wilcilene Costa

Muito boa essa mensagem, é como um ponto de luz, nos dias em estamos sem fé!

Édson Júnior

Muito top, Parabéns!!!

Carlos Alberto da Silva

Olá Gabiiiiiii, e o pq escrevo 7vezes repetidas sua letra no nome, aí está na voz do coração dessa passagem para o aigo a mais das maravilhas que Deus realiza em sua vida e refletir o bem a nossa aprovação, o muito obg Gabi, sem mais Carlos, o rapaz do bar

Ana Cristina

Sei que a Pascoa já passou… Porém creio na palavra de Deus, e tenho convicção que ela é viva. Já conhecia essa passagem bíblica. Mas preciso dizer que esta interpretação foi forte, poderosa e de muita sensibilidade, ao qual tocou muito o meu coração.
o meu desejo é que Deus continue abençoando poderosamente o projeto Visão e Foco, e todos que fazem parte do mesmo, e que prossigam incentivando e auxiliando milhares de pessoas, que buscam um dia ver o seu nome no DOU.
Ana Cristina – Salvador-BA

Gabriela Melo

Obrigada Ana, fico feliz pelo feedback. Deus te abencoe tb =D