Feliz Páscoa – PESSACH – Até a sua Aprovação!

Tempo de leitura: 4 minutos

“Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.” (O Senhor dos Anéis)

imagem de feliz páscoa

Essa é uma história sobre trajetória, sacrifício e vitória! Essa é uma história também sobre concursos públicos. É a história da minha vida, e da sua também!

Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Clique no play e se emocione!

Oi, tudo bem? Hoje, estou aqui para “falar” de Páscoa como certamente ninguém irá falar… Mas continue lendo apenas se você tem enfrentado alguma dificuldade em sua vida e deseja muito superar, aprender, conquistar e realizar sonhos.

Você sabia que existem vários tipos de Páscoa? Inclusive a que representa a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, que com certeza foi um marco. Mas eu quero conversar com você sobre uma Páscoa bem mais antiga…

“O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica “pessach” (“passagem”), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para “abrir passagem” aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).”

Existe uma história – eu acredito muito nela – de um povo que, após ter vivido 430 anos como escravo no Egito, encarou um longo período, trajetória, passagem no deserto em busca de uma promessa: a terra prometida.

Todos estavam insatisfeitos, querendo sair de uma condição que não queriam mais viver, na esperança de realizar um sonho, de conquistar algo muito melhor. Mas, entre o estado atual deles (escravos) até o estado desejado (terra prometida – o sonho) havia uma fase chamada deserto ou também passagem.

Talvez hoje você esteja passando por uma “escravidão”, e tenha decidido fazer uma “passagem” da sua atual condição para a sua terra prometida (a realização do seu sonho). Mas uma coisa eu sei: você está vivendo uma páscoa.

“Por que você diz isso Gabi?” Porque a luta que você passa hoje possui data marcada de término. Porque você está de passagem (pessach) por essa dificuldade. A Terra Prometida (seu sonho) está logo ali.

Não deixe que as circunstâncias abale a sua fé, ignore tudo aquilo que te afasta dessa Terra Prometida, lute com paixão e vença com determinação. Viva verdadeiramente a sua passagem

Encerro com uma passagem bíblica dentro de um contexto próprio, mas que pode ser aplicado a este que estamos conversando hoje também:

“Então Moisés convocou todas as autoridades de Israel e lhes disse: ‘Escolham um cordeiro ou um cabrito para cada família. Sacrifiquem-no para celebrar a Páscoa!’ ” (Êxodo)

Guarde isso em seu coração, não existe “passagem” sem sacrifício. Quando nos propomos a realizar um sonho, a transformar nossos sonhos em metas, iniciamos uma trajetória (passagem) em nossa vida. Essa trajetória vai exigir muito de nós. Seja forte e perseverante.

Passagem também tem a ver com ciclos. Quando você decidiu estudar para concursos públicos, você iniciou um novo ciclo, que será encerrado com sua aprovação e posse. Entenda, iniciar um novo ciclo em nossas vidas exige muita força de vontade, renúncia, determinação, humildade, perseverança, visão e foco.

Mas tenha uma certeza, você não está sozinho nessa trajetória . Eu – e toda minha equipe – estamos caminhando juntos com você, até o fim desse seu ciclo. Durante toda sua passagem. Por isso, nós desejamos com todo coração:

Feliz “Pessach”! Feliz “passagem”!  Feliz Páscoa!

Que possamos fazer sua passagem mais curta, e que muito em breve vejamos teu nome no DOU!

Certa vez eu escrevi aqui no blog sobre o porquê do nome Visão & Foco, e contei exatamente essa história:

“Existe uma história – eu acredito muito nela – de um povo que, após ter vivido 430 anos como escravo no Egito, encarou um longo período no deserto em busca de uma promessa: a terra prometida.

Todos estavam insatisfeitos, querendo sair de uma condição que não queriam mais viver, na esperança de realizar um sonho, de conquistar algo muito melhor. Mas, entre o estado atual deles (escravos) até o estado desejado (terra prometida – o sonho) havia uma fase chamada deserto.” (Leia o artigo completo aqui)

Feliz Páscoa - PESSACH - Até a sua Aprovação!

5 Comentários


  1. Muito boa essa mensagem, é como um ponto de luz, nos dias em estamos sem fé!

    Responder

  2. Olá Gabiiiiiii, e o pq escrevo 7vezes repetidas sua letra no nome, aí está na voz do coração dessa passagem para o aigo a mais das maravilhas que Deus realiza em sua vida e refletir o bem a nossa aprovação, o muito obg Gabi, sem mais Carlos, o rapaz do bar

    Responder

  3. Sei que a Pascoa já passou… Porém creio na palavra de Deus, e tenho convicção que ela é viva. Já conhecia essa passagem bíblica. Mas preciso dizer que esta interpretação foi forte, poderosa e de muita sensibilidade, ao qual tocou muito o meu coração.
    o meu desejo é que Deus continue abençoando poderosamente o projeto Visão e Foco, e todos que fazem parte do mesmo, e que prossigam incentivando e auxiliando milhares de pessoas, que buscam um dia ver o seu nome no DOU.
    Ana Cristina – Salvador-BA

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *