Plano de Estudo, Edital Verticalizado e Notícia

Top 34 Concursos para Tribunais, Controle e Administrativos em 2020 e 2021

Gabriela
Escrito por Gabriela em junho 16, 2020
Receba toda semana nossos melhores conteúdos gratuitamente e acelere sua aprovação

JUNTE-SE A MAIS DE 35 MIL CONCURSEIROS

Nesse artigo você vai ver o Panorama Completo dos Concursos p/ Tribunais, Controle, e Administrativos em 2021 e 2021. Além disso, vai baixar gratuitamente um Planejamento Estratégico das matérias mais cobradas entre todos.

Quando começamos a estudar para concursos ou buscamos um novo foco depois de uma prova, a pergunta quase sempre é: QUAL/QUAIS CONCURSOS PODEM TER EDITAIS PUBLICADOS?

Por isso, reunimos neste artigo os TOP 34  concursos para 2020/2021 na área de TRIBUNAIS, CONTROLE E ADMINISTRATIVOS. (áreas que dependendo do edital são super possíveis de conciliar).

Separamos em 4 grandes áreas: Tribunais de Justiça, Tribunais Eleitorais, Tribunais de Controle ou Gestão, e Administrativos. Vamos lá?

1- TRIBUNAIS DE JUSTIÇA (TJS)

TJ RJ: Após ter suspendido o concurso TJ RJ, que oferta 160 vagas para servidores de nível médio e superior, por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19), o Desembargador Claudio de Mello Tavares, Presidente do órgão, revelou que o prazo de inscrições para o certame será reaberto e que a prova está garantida para o segundo semestre de 2020.

TJ DFT: Previsto na LOA 2020. O certame não possui edital vigente, portanto o provimento poderá ser para realização de um novo concurso.

TJ RR: está com comissão formada para a realização do próximo concurso. No mês de abril de 2019, o portal da transparência indicava 69 cargos desocupados, sendo 30 cargos de nível superior, 22 de nível médio e 17 de nível fundamental.

TJ TO: autorizado a contratar a CEBRASPE para o próximo certame que deverá ofertar 30 vagas para os níveis técnico, analista e oficial.

TJ PE: deverá publicar edital em breve, pois a comissão responsável pela organização do certame está formada desde outubro de 2019. Há, inclusive, um levantamento do orçamento para definir o quantitativo de vagas do concurso.

TJ MG: Após fundir o quadro de servidores das 1ª e 2ª instâncias, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais aguarda autorização para contratação da banca de um concurso unificado.

2- TRIBUNAIS ELEITORAIS (TRES)

TRE RN – a expectativa é alta já que o tribunal está autorizada para realizar novo concurso desde 2015, através da Resolução 12/2015. A última seleção foi realizada em 2010 e expirou em 2016;

TRE SC – o tribunal anunciou que não realizaria concurso em 2019 apesar dos 19 cargos vagos. A expectativa é de certame em 2020.

TRE MS– há 10 cargos, a maior parte de Técnico Judiciário. O último concurso, ocorrido em 2012, expirou em 2017.

TRE MG – o último concurso, após as prorrogações, expira este ano. Hoje, o tribunal ainda acumula 41 cargos vagos;

TRE AC –a seleção de 2015 expira no final deste ano;

TRE AL –o último concurso foi realizado somente em 2009 e perdeu a validade desde 2014;

TRE AP – o último concurso ocorreu em 2015 e perde a validade no final deste ano;

TRE AM –com seleção vencida desde 2018, há expectativa de novo certame

TRE CE –a seleção está expirada desde 2016, já que o concurso ocorreu em 2011;

TRE GO – o concurso de 2015 está vencido.

TRE MA –o concurso de 2015 perde a validade em dezembro deste ano.

TRE RO –a última seleção está vencida desde 2018.

TRE RR – último concurso ocorreu em 2014 e perde validar em dezembro deste ano.

3 – TRIBUNAIS (Controle e Gestão)

TCU: A comissão de organização já está formada e  a banca organizadora deve ser divulgada nos próximos dias e tudo indica ser o Cebraspe. Serão ofertadas 20 imediatas mais cadastro de reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo.

Concurso TCE PI: Comissão formada para realização de novo concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Serão ofertadas 06 vagas para os cargos de Auditor de Controle Externo e Assistente de Administração.

Concurso CGU: A CGU confirmou que vai solicitar abertura de concurso para o ano de 2021. Disseram, ainda, que não há expectativa de concurso para este exercício em virtude da atual situação por conta da pandemia da COVID-19.

O órgão não confirmou o número de vagas, mas a expectativa é de que a CGU tenha solicitado pelo menos 650 vagas, de acordo com o pedido feito ainda em 2018, para os cargos de Auditor e Técnico Federal de Finanças e Controle (AFFC e TFFC) cuja remuneração pode chegar a R$ 18.057,95.

Concurso CGDF: Formada comissão para organizar novo concurso com 234 vagas (87 imediatas + cadastro de reserva). Certame está em fase de elaboração do Termo de Referência.

Concurso TCE SC: O Cebraspe foi contratado como banca organizadora do concurso para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo, que deve ofertar 40 vagas imediatas mais 120 CR. Publicação do edital foi suspensa por conta do cenário econômico causado pela Covid-19.

Concurso TCE BA – Segundo o LOA de 2020 são previstas cerca de 70 vagas para o próximo concurso do Tribunal de Contas do Estado da Bahia.

Concurso CGE AL – Está autorizado com 40 vagas. Depende, no momento, da aprovação da tabela de cargos e definição da remuneração na Assembleia Legislativa.

Concurso TCE AM – A FGV foi definida como banca organizadora do novo certame. Serão ofertadas vagas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo em várias especialidades, além de Procurador e Auxiliar da nova Procuradoria Jurídica. Juntos, vão ofertar no mínimo 150 vagas.

4 – CONCURSOS ADMINISTRATIVOS

ANTT: A Agência Nacional de Transportes Terrestres protocolou no ano passado solicitação de 394 vagas, entretanto, ainda não teve resposta.

ANTAQ: A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) protocolou um novo pedido de concurso público. Segundo a Agência, a solicitação abrange 109 vagas aos cargos de Técnico e Analista Administrativo e Técnico e Especialista em Regulação de Servidores de Transportes Aquaviários.

ANA: Um novo pedido de concurso para a Agência Nacional das Águas foi protocolado. Foram solicitadas 101 vagas distribuídas entre cargos de nível médio e superior.

BACEN: Órgão já estuda o envio de novo pedido para realização de certame em 2021. Com 41,24% de cargos vagos, é cada vez maior o déficit no quadro de servidores ativos.

FUNARTE: A Fundação Nacional de Artes confirmou a solicitação de autorização de concurso para 2021 com 159 vagas, número correspondente ao déficit atual.

PF ADM: Foi solicitado ao governo federal um novo edital de concurso para a Polícia Federal, a solicitação é 234 vagas para o cargo de agente administrativo. A carreira exige nível médio completo.

PRF ADM: Já para Polícia Rodoviária Federal, foram pleiteadas 75 vagas para o cargo de Agente Administrativo. A remuneração chega a R$ 4.270,77 por mês.

PANORAMA GERAL ESQUEMATIZADO:

Resumindo em um quadro geral para que você visualizar melhor todas essas oportunidades que estão por vir:

PLANEJAMENTO DE ESTUDOS DAS CORRELATAS

As correlatas nada mais são que as disciplinas que sempre são cobradas em todos concursos para Tribunais e Administrativos.

Ao longo do tempo eu acabei mapeando essas disciplinas e criando uma estratégia de fortalecimento justamente nesses 70% cobrados em toda e qualquer prova de Tribunal / Administrativos.

As disciplinas correlatas são: Português, Matemática / RLM, Constitucional, Administrativo, Informática, Penal, Processo Penal, Civil, e Administração.

Entenda, as correlatas são a base, ficando forte nessas você consegue adaptar para qualquer concurso que tenha o edital publicado, ou para qualquer concurso que esteja na iminência de ser publicado.

Plano das Correlatas da minha turma Força Tarefa Tribunal

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA DOWNLOAD

Planejamentos Estratégicos para Tribunal

Clique aqui ou na imagem acima para baixar

Espero que você tenha gostado desse artigo, e do material. Se sim, envie para seus amigos. Afinal, compartilhar é se importar =)

Agora chegou o momento de convidar você a conhecer nossa Turma de Elite na Área Tribunal e Administrativos

10 MÓDULOS C/ + DE 30 AULAS +ENCONTROS MENSAIS COM A COACH +GRUPO EXCLUSIVO NO TELEGRAM +RESUMOS SECRETOS +TREINAMENTO DE REDAÇÃO +KIT DE QUESTÕES E SIMULADOS +ACESSO POR 01 ANO +VISUALIZAÇÕES ILIMITADAS e MUITO MAIS

Clique aqui ou na imagem acima para saber todas as informações >

Um forte abraço,
Vejo teu nome no DOU!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Top 34 Concursos para Tribunais, Controle e Administrativos em 2020 e 2021”

Janessi

Super importante! Estudar com um direcionamento eficiente é certeza da aprovação! Muito bom.

Gabriela

Fico feliz que tenha gostado 🙂

Open chat
Oi, podemos ajudar?
Oi, podemos ajudar?