Dicas de APROVADA no BANCO DO BRASIL

Tempo de leitura: 6 minutos

Pensado em trabalhar no Banco do Brasil?

Veja dicas da minha amiga, coach e funcionária do Banco do Brasil desde 2010.

Fique comigo até o final e baixe gratuitamente um kit completo com edital verticalizado e modelos de planos de estudos para este concurso (BB 2018).

edital do banco do brasil

Sou uma realizadora de sonhos. Meus e das pessoas que me cercam.

Na verdade, realizar sonhos é bem mais fácil do que parece. O fundamental é, como sempre, saber aonde se quer chegar.

Para quem sabe isso e trabalha no BB, as coisas se tornam muito mais simples.

Todo mundo entra como escriturário. Depois, há uma concorrência interna para todos os demais cargos, sejam em agências, diretorias, superintendências… Lá, tudo é possível! rs

É justamente isso que é muito bacana lá dentro. Para respaldar a concorrência interna, há algo como um currículo funcional, em que pontos são atribuídos por tudo que possa gerar mais qualificação: curso superior, aptidão em língua estrangeira, especialização, cargo exercido, tempo de banco e por aí vai.

Qualificação

Quanto mais qualificado se torna, melhor ficará também a sua pontuação, o que eleva as suas chances de ser cotado para o cargo para o qual você estiver concorrendo.

Essa melhor qualificação é estimulada pelo próprio banco. Há bolsas semestrais para cursos de graduação, especialização, curso de línguas e até mestrado e doutorado sanduíche – no qual parte da grade é cursada no exterior. Há uma universidade corporativa muito bem cotada no mercado que dispõe de conteúdo muito interessante também com vários cursos online e presenciais à disposição.

O Banco do Brasil faz a parte dele para a maior qualificação de seu corpo funcional. Agora, cabe a você fazer a sua parte: caprichar nos estudos e passar a compor o quadro de funcionários do BB!

O BB é uma empresa centenária, com uma história que realmente acompanha a história do nosso país.

Além disso, está realmente presente em TODO O BRASIL! Isso é muito bacana, pois permite ao funcionário uma mobilidade superinteressante, uma vez que nosso território tem dimensões continentais. Como funcionário do BB, ao longo da sua carreira, você pode trabalhar e residir em diferentes cidades e até mesmo estados, o que para muitos é, de fato, um diferencial.

Além de estar em todos os lugares fisicamente por meio de suas agências, o BB está presente em diversos setores da nossa sociedade. Eu já fui a um festival de música muito legal na Apoteose, no Rio de Janeiro, chamado Circuito Banco do Brasil, assim como já fui assistir ao Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. Como patrocinador de eventos e esportes, às vezes alguns funcionários conseguem assistir a competições esportivas, shows… Tudo por conta da casa! Rs. Dá muito orgulho mesmo!

Justamente por conta desse braço cultural e multidisciplinar do banco há, ainda, competições internas para funcionários. Já participei de competições esportivas, como torneio de handball e um dia esportivo com a prática de várias modalidades. Temos um torneio anual de vôlei muito forte, de altíssima qualidade técnica!

E, claro, um festival artístico que já prestigiou músicos, compositores, dançarinos, poetas, atores… Não me lembro quando foi a última edição, mas de tempos em tempos sempre rola algo que estimule esse lado criativo dos funcionários, permitindo a eles mais integração e criando a oportunidade de descobrirem e revelarem novas habilidades e competências.

Enfim, o BB tem mesmo muito a oferecer para aqueles que desejam explorá-lo. Faça o seu melhor na preparação antes do processo seletivo, mantenha a excelência como funcionário no atendimento aos clientes e eu garanto que você será recompensado!

Entrar para o banco foi um divisor de águas para mim.

Eu havia feito a prova em 2007, no segundo semestre, se não me engano. Cursava o terceiro período de Direito na UFRJ e estava decidida a passar em algum concurso ainda no começo da faculdade.

Quando saiu a classificação, recebi a feliz notícia de que havia ficado em 38° lugar na minha microrregião. Parecia incrível. E até era mesmo…

No entanto, muita coisa aconteceu nesse ínterim, uma vez que recebi a fatídica ligação de convocação apenas em abril de 2010! Eu acreditava, inclusive, que o cadastro de reserva do referido concurso já havia expirado.

Ao assumir o cargo de escriturária, comum a todos os recém-ingressos no BB, descobri suas inúmeras possibilidades e já comecei a traçar os meus planos. Pretendia trabalhar na Diretoria Jurídica do Banco do Brasil.

Confesso que meus planos pessoais mudaram com o decorrer do tempo e com o término da faculdade. Já não me interessava mais pela Diretoria Jurídica. Mas essas mudanças nunca são problema para os funcionários do BB. Há, de fato, uma perspectiva bem democrática de ascensão. Tudo depende de ter a clareza de aonde você quer chegar e do esforço que está disposto a fazer para alcançar seu objetivo.

Pude descobrir muito das minhas competências e mesmo limitações enquanto atuava no banco. Além disso, pude juntar dinheiro suficiente para realizar a viagem dos meus sonhos já nas minhas primeiras férias.

Atualmente, estou usufruindo de mais uma vantagem oferecida pelo banco: estou de licença-interesse – não remunerada – para resolver problemas particulares fora do país.

Saiba o que você pretende fazer e invista neste projeto: estude para obter uma excelente classificação no próximo concurso do BB. Não sei quais são as suas pretensões, mas provavelmente, como funcionário do banco, você terá mais chances de concretizá-las!

Não sei se trabalhar em banco é uma atividade para todo mundo. Vale a pena conhecer um pouco mais da profissão, do dia a dia. Mas, se você se identifica com o cargo, com a rotina bancária, então esteja certo que o Banco do Brasil é o seu lugar.

É para isso que estamos aqui: para acelerar a sua aprovação, que será inevitável. Só depende de você!

imagem suellen aprovada banco do brasil

Por Suellen Máscaro – Coach & Funcionária do Banco do Brasil

Agora vamos ao Kit que prometi =) Aproveite, e compartilhe com seus amigos.

SOBRE O EDITAL DO BANCO DO BRASIL

KIT GRATUITO COMPLETO DE EDITAL VERTICALIZADO + PLANO DE ESTUDOS PARA O BANCO DO BRASIL – CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *