5 PASSOS PARA SER APROVADO NA OAB + EDITAL VERTICAL + TREINAMENTO GRATUITO

Tempo de leitura: 3 minutos

Captura-de-tela-2016-09-20-12.14.31-768x595

Vem saber quais são os 5 passos para ser aprovado na OAB!

1. Estude várias matérias ao mesmo tempo
Sim! São muitas disciplinas exigidas na primeira fase!
Ética Profissional
Direito Civil
Direito Constitucional
Processo Civil
Direito do Trabalho
Direito Administrativo
Direito Penal
Processo Penal
Processo do Trabalho
Direito Empresarial
Direito Tributário
Direitos Humanos
Direito Internacional Estatuto da Criança e do Adolescente
Direito Ambiental
Direito do Consumidor
Filosofia do Direito

Como estudar as 17 matérias? Uma de cada vez? Estudo duas e depois que esgotá-las passo para outras? Essas são perguntas que sempre escuto dos meus alunos.

Para responder estas e outras perguntas gravei um vídeo para explicar como você deve se organizar para estudar muitas matérias ao mesmo tempo:

 

2. Divida o tempo de estudo entre Teoria e Exercícios.
Quanto ao tempo disponível para estudar, temos 2 grupos de candidatos à carteirinha vermelha: 1) os que possuem uma rotina exclusiva de estudos; 2 ) aqueles que trabalham e estudam.
Outras variáveis também interferem na rotina de estudos de muitos alunos como, por exemplo, cuidados com filhos, atividades domésticas, tempo excessivo com deslocamento. Estes fatores devem ser levados em consideração no momento de elaborar um plano de estudos.

Assim, o aluno deve montar o seu próprio cronograma de estudos de acordo com a sua realidade e disponibilidade de tempo, dividindo os blocos de estudo em teoria e exercícios.

3. Domine a banca examinadora resolvendo muitas questões.
A banca examinadora é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As questões apresentam um nível médio de complexidade, sendo comum a exigência da literalidade da lei e alguns pontos principais da jurisprudência predominante.

Para conhecer e se familiarizar com as questões é fundamental que a preparação envolva a realização de muuuuuitas questões da banca. Além disso, esta é a melhor técnica de estudos comprovada pela neurociência.

4. Estude as matérias principais…até mesmo as que você ODEIA!
Se você não gosta de Direito Constitucional, por exemplo, há uma tendência de deixar para estudar essa matéria só final…aí você corre o sério risco de não estudá-la nunca!

Direito Constitucional é uma das disciplinas mais importantes para a prova, pois são 7 questões na sua prova! Assim, abrace a matéria como todas as demais!

5. Escolha CORRETAMENTE a melhor área para a segunda fase
É no momento da INSCRIÇÃO que você deverá escolher a área que vai realizar a segunda fase (prova prático-profissional).

Dica principal>> não caia em conselhos de amigos no sentido de que Direito do Trabalho é uma área mais fácil. Você gosta de estudar Direito do Trabalho e Processual do Trabalho? Já teve alguma experiência prática na área trabalhista? Aí sim vale a pena escolher esta área.

Outro grande erro cometido pelos alunos é escolher a área de acordo com o número de peças. Por conta disso, muitos alunos tendem a evitar escolher Direito Civil em razão da extensão da disciplina e do grande número peças processuais.

Escolha a área que você mais domina ou que teve alguma experiência profissional durante ou após a graduação.

6. Treinamento GRATUITO + Edital Vertical
Se você quer um DIRECIONAMENTO nos seus estudos para saber por onde começar a sua preparação para a OAB, baixe aqui e imprima o Edital Vertical e depois assista o treinamento GRATUITO >> Como Se Preparar para a OAB e Ser Aprovado

www.oabdeelite.com.br

 

Prof. Lízia Medina.


MEU PRESENTE PARA VOCÊ – VÁLIDO ATÉ DIA 30/01/2017

Galera, aqui é a Gabi, e eu tenho um recado para dar a você. Se você se inscrever no Treinamento OAB de Elite da Minha amiga Lízia Medina,

você vai ganhar GRATUITAMENTE um presente meu. Sabe qual? O treinamento T7S (Treine para passar) completo!

Basta clicar aqui ou na imagem abaixo e se inscrever na Turma OAB de Elite da Professora e Coach Lízia Medina

oab

Aproveite essa oportunidade =) Vejo você aprovado!

Gabriela5

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *